sexta-feira, 20 de julho de 2012

R.Crumb sketchbooks

Por Milena Azevedo - GHQ

Taschen anunciou o lançamento do segundo box dos sketchbooks de Robert Crumb, reunindo os volumes 7 a 12, os quais resumem o trabalho feito pelo artista entre os anos de 1982 a 2011.
Este box traz um total de 1.244 páginas, em edição limitada de 1.000 cópias, a ser vendido por 750 euros.
Diferente dos seis volumes lançados entre 1981 e 1997, pela editora alemã Zweitausendeins, essa nova coleção foi editada pessoalmente por Crumb, que selecionou apenas o que ele considera ser seu melhor trabalho, incluindo centenas de novos desenhos,  inéditos em coleções anteriores.
Robert Crumb pediu que fossem lançados primeiro os livros que representam a segunda metade de sua carreira, devido à demanda dos fãs por material novo  (o próximo box reunirá os volumes 1 a 6, cobrindo o período de 1964 a 1981).
Nas palavras de Crumb, “essa coleção de sketchbooks começa com os primeiros desenhos feitos em 1964. Eu trabalhava na empresa de cartões comemorativos e conheci uma jovem artista, Liz Johnston, que me disse para começar a trabalhar com canetas, e eu larguei os pincéis. Como ela não me atraía, nós nos demos muito bem. Ela me ensinou a andar por aí com meu caderno e desenhar a vida.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...