sábado, 21 de julho de 2012

The Art of Painted Comics

Por Milena Azevedo - GHQ

Organizado e escrito por Alex Ross e Chris Lawrence,  The Art of Painted Comics  é um livro de arte que oferece um vislumbre de um universo que, até hoje, não tem o reconhecimento merecido.
O livro traz uma mostra do trabalho de vários coloristas, como Alex Ross, Greg Hildebrandt, Frank Frazetta, Joe Jusko, Michael William Kaluta, Bill Sienkiewicz, Neal Adams, Julie Bell, Joseph Michael Linsner, Glen Orbik, Simon Bisley, Dave Dorman, Phil Noto, Greg Horn, Brian Bolland, Ashley Wood, Charles Vess, Mark Teixeira, Arthur Suydam, Dave McKean e muitos outros.
“Eu sempre achei que a arte pintada em quadrinhos é considerada por muitas pessoas como algo recente e não parte dominante do processo da produção dos quadrinhos. Capas e histórias pintadas vem sendo feitas há décadas para a indústria da arte sequencial, com algumas delas remontando aos primórdios da nona arte”, relata Alex Ross.
É a história dos quadrinhos pintados contada por aqueles que estudaram suas técnicas, por aqueles que tem encontrado inspiração em sua arte, e pelos próprios artistas. Uma vez que os leitores descobrirem as histórias dos homens e mulheres por trás das pinceladas… depois de aprender como as imagens influenciaram os artistas a pintar os quadrinhos que  eles amam… eles vão olhar para as pinturas de novo com novos olhos”, afirmou Chris Lawrence.
Dynamite Entertainment programou o lançamento de The Art of Painted Comics para o mês de outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...