sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exposição em Natal presta homenagem aos 50 anos da Mônica

By Leo Feitoza
No último dia 20 de agosto a biblioteca central da Zona Norte de Natal (CEBE) promoveu a abertura da exposição "Mônica no RN", dentro da programação do Agosto Cultural da Instituição e que faz parte das comemorações do Agosto da Alegria promovido pelo Governo do Estado do RN.
Luiz Élson foi o curador da mostra que propôs inicialmente o desafio a 20 artistas potiguares a criarem ilustrações que inserissem a turminha do Maurício de Sousa dentro do imaginário cultural e visual do estado potiguar. 

A exposição é fruto do trabalho promovido por Élson em suas oficinas de desenho na Gibiteca Potiguar e da arte de um de seus jovens talentos surgiu a inspiração para homenagear os 50 anos da Mõnica.
Confiram as artes e algumas fotos na galeria a seguir:

 By Tião Ferreira
By Carlos Alberto
By Beto Potyguara

By Marcio Coelho

By José Veríssimo
 By Beto Potyguara
By Laercio
 A garotada marca presença 
 By Luiz Élson
 Élson faz a abertura oficial 
 By Leander Moura
 By Locha
 By Wagner
 By Teo
 By Carlos Alberto
 By Deuslir
By Rodrigo Erre
A exposição estará ao longo de todo o próximo mês na Biblioteca e depois deve percorrer escolas e outros espaços culturais da cidade e do estado, e em outubro estará na FLIQ - Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, contando com a presença dos artistas envolvidos no projeto (e certamente  contará com novas adesões). Prestigiem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...