sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Uma bike, uma vida: campanha utiliza HQs em sua chamada!

No dia em que se estimula o uso de modos de mobilidade alternativos ao carro, queremos chamar atenção para bicicleta como meio de transporte na nossa cidade.

Natal é uma das cidades mais atrasadas do país em relação às políticas públicas voltadas para ciclistas. E isso vai desde as condições de tráfego seguro (boas ciclovias e ciclo faixas) até a ausência de campanhas educativas – efetivas - que estimulem a boa convivência no trânsito.
Não à toa cresce o número de ciclistas mortos na cidade em decorrência, principalmente, de dois grandes problemas: a falta de estrutura e a falta de educação. O fato é que em ambos os casos cada cidadão pode atuar de forma concreta para promover mudança! Que tal começar?
Primeiro, cobrando ação dos gestores públicos para que ciclistas não sejam mais ignorados e sejam considerados igualmente em importância aos outros atores do trânsito. Em segundo lugar refletindo sobre o respeito ao ciclista e mudando a postura no trânsito. E é sobre isso que tratamos na animação que segue abaixo. Muitas mortes de ciclistas podem ser evitadas se os motoristas contribuírem para mudar esta realidade.
MOTORISTA, ESTA MENSAGEM É PARA VOCÊ!
Em cima de uma bike há alguém. Alguém que poderia ser seu irmão, que poderia ser seu pai, que poderia ser um amigo, que poderia ser seu filho... que poderia ser você! Uma bike é uma vida! Respeite o ciclista!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...