sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Homenagem os 50 anos do zine "Ficção" de Edson Rontani na Gibiteca de Santos

A Gibiteca de Santos, Posto 5, vai dedicar dois finais de semana de outubro parahomenagear os 50 anos do zine "Ficção" de Edson Rontani com debates, exposição, oficinas e lançamentos.
Fanzines são revistas autorais com as mais diversas linguagens, temas e formatos. Os eventos acontecem a partir do próximo dia 16, com entrada gratuita, a partir das 16h. A coordenação é do Prof. Dr. Gazy Andraus, do fanzineiro Fabiano Geraldo e da própria Gibiteca.
.
Os fanzineiros que quiserem expor ou trocar suas publicações podem fazê-lo durante todos os dias do evento. A Gibiteca também aceitará doações de fanzines neste mesmo período.
Confira a programação:

Evento especial do Dia Nacional do Fanzine
9/10 – sexta-feira.
• 17h - Abertura da exposição de fanzines
.
16/10 – sexta-feira
• 16h às 18h Oficina “O fanzine e sua transposição midiática meditativa– teoria e prática” Adriane Almeida e Nívia Silva. Meditação com as Tigelas de Cristal de Quartzo e Fanzines.
• 18h30 –Palestra de abertura ao “Dia Nacional dos Fanzines” com Gazy Andraus
.
17/10– sábado
• 14h às 16h – Oficina de experimentação de zines e lançamento de Fanzines autorais com Wendell Sacramento e Ian Rocha
• 16h30 às 18h30 –bate papo “50 anos do lançamento do primeiro fanzine brasileiro ‘Ficção’ em 12/10/1965”) com Edson Rontani Jr. e mediação de Gazy Andraus
.
18/10– domingo
• 14h às 17h – Oficina “D.I.Y. = Do It yourself – Como fazer o seu próprio zine”) com Fabiano Geraldo e Leo Darumaman
17h15 às 19h – Lançamento dos livros “O Universo Paralelo dos Zines (Sno), da Editora Timozine” (Basaglia) de Márcio Sno e Ana Basaglia e “Fanzine como Obra de Arte” de William Busa, da Marca de Fantasia.
.
24/10 – sábado
• 15h às 17h – Bate papo “Utilização dos Fanzines na Educação Universitária” com Clézio Santos - mediação de Gazy Andraus
• 17h às 19h – Bate papo com Flávio Calazans (Fanzine Barata), Valdir Alvarenga e Luiz Antonio Canuto e a “Revista Independente de literatura Mirante e o Fanzine Barata - ícones independentes da Baixada santista”.
.
25/10– domingo
• 10h às 12h30 – Oficina “Abordagens de técnicas do fanzinato para a educação social e integrativa (teoria e prática)” com Roger BeatJesus e Ricardo Miranda –
.
Serviço
As inscrições podem ser feitas na própria gibiteca ou por telefone. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, em Santos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 13h, exceto em dias de eventos. Mais informações pelo telefone 3288-1300.
Via

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...