sexta-feira, 29 de julho de 2016

HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba

 Wind Witch, personagem usada como logotipo do evento de 2016 criada por Paulo Morais e Giovana Leandro aka criado pela equipe Eudetenis.
Wind Witch, personagem usada como logotipo do evento de 2016 criada por Paulo Morais e Giovana Leandro da equipe Eudetenis.
O HQPB 2016 será realizado nos dias 24 e 25 de Setembro de 2016, nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego. Esta será a 9ª edição do evento que ao longo dos anos se tornou o maior do estado dedicado exclusivamente às Historias em Quadrinhos (HQs) e a Cultura Pop.
Este ano o evento trará muitas atividades ligadas a temática das HQs, como palestras e workshops ministrados por profisisonais da área e ampliando o espaço para novos talentos do cenário local e de outros estados.

Os tradicionais espaços dedicados aos Cosplayers e KPoppers estarão presentes nesta edição do evento, além de atividades diversas para o entretenimento do publico.
Criado em 2008 o HQPB nasceu da necessidade de um evento voltado para o publico de João Pessoa e que tivesse nas HQs seu principal tema. Desde sua primeira edição o evento contou com o apoio da FUNESC (Fundação Espaço Cultural) que desde então disponibiliza sua estrutura física para realização do evento.

O evento ocupa quase todas as depedências do Espaço Cultural em especial a Praça do Povo, Mezaninos 1 e 2, Sub-Mezaninos, Teatro de Arena, Planetário e auditórios, desta forma oferecendo não apenas conforto e comodidade ao público como também uma variedade de atividades  e opções de entretenimento.
HQPB201544
Ao longo dos anos o Studio Made in PB (criador e organizador do evento) trouxe grandes nomes das HQs nacionais e internacionais para João Pessoa como: Mike Deodato Jr (Marvel Comics), Joe Bennett (DC Comics), Will Conrad (Marvel Comics), Sidney Gusman (Editor Chefe da MSP), Vitor e Lu Cafaggi (desenhistas das Graphics MSP Laços e Lições), Shiko (desenhista da Graphic MSP Piteco: Ingá), Lobo Borges (desenhista da série LEED da Jambô Editora), Paulo Morais e Giovana Leandro aka “Eudetenis” (vencedores do Silent Manga, o maior concurso do Japão aberto a artistas de todo mundo, recebendo o titulo The Excellence Runner Up pela HQ “Mothercracy”).
HQPB201511
HQPB201537
HQPB201514
Além deste artistas de renome, o evento também teve entre seus convidados grandes nomes da dublagem brasileira dentre eles, Luíz Antônio Lobue (Aiolia de Leão, Piccolo, Dr House), Silvia Goiabeira (Princesa Jasmin das animações da Disney, Katarina de League of Legends, Milo de Escorpião em “A Lenda do Santuário”), Fábio Moura (Shura de Capricónio, o narrador da série Pokemon e Roger em American Dad) e Mauro Castro (Camus de Aquário, Max Payne no game homônimo, Tahm Kench em League of Legends).
Dubladores em palestra.
Dubladores em palestra.
Em 2016 o HQPB continua a desenvolver seus objetivos de utilizar as HQs como forma de expressão artística e integração social, além de promover o máximo de mídias ligadas à Cultura Pop (Video Games, Card Games, Boardgames, RPG, Animações, Cinema, Colecionismo, Dança, Cosplay etc).
HQPB201510
HQPB201507
Lojas de quadrinhos sempre presentes no evento para você poder finalmente completar aquela sua coleção.
 HQPB201521
HQPB201534
O HQPB é o maior evento do estado da Paraíba no seu segmento e sua organização trabalha arduamente para que este figure em breve entre os maiores eventos do Brasil, oferecendo sempre entretenimento de qualidade e cultura para o público.
Esse ano o evento contara com a grande presença do desenhista Rodney Buchemi, dentre várias outras ainda a serem anunciadas.
Rodney Buchemi é quadrinista e ilustrador, professor do curso de Desenho para Quadrinhos noCompendium Estúdios na cidade de Belo Horizonte (MG). Formado em Design de Interiores, atualmente trabalha para o mercado norte-americano de HQs, fazendo parte do cast de artistas da agênciaChiaroScuro, com trabalhos publicados na Marvel ComicsDC ComicsDabel Brothers e Zoolook Ent.
13716113_1176544005742141_7893559836678943597_n
Na Marvel Comics publicou trabalhos nos títulos X-Men Forever Vol.2HULK: Broken World,Incredible HerculesThor: Son of Asgard. Na DC Comics publicou em  JLA Giant Size #1,Flashpoint: Legion of Doom #3Titans #5DC Holiday Special 2009 #1Smallville Season 11 Special #5. Em 2015 durante a CCXPBuchemy lançou seu projeto autoral chamado A Ordem de Licaão, em parceria com o também quadrinistaFábio Catena.
No ano de 2016 o HQPB será realizado nos dias 24 e 25 de Setembro de 2016, nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego.
“O que torna o HQPB especial para você? Em 2016 aventure-se em nosso universo!”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...