sábado, 22 de junho de 2013

LULU E BOLA TROCAM SEU PRIMEIRO BEIJO

Edição 50 da revista apresenta o beijo do casal mais antigo dos quadrinhos

Descrição: LULUZINHA_ED_50 - CópiaO casal mais querido dos quadrinhos cresceu, ganhou novos fãs e finalmente ficaram juntos. Será que vai dar namoro? Lulu já não tem sua boina vermelha, nem Bola possui seu famoso clubinho, mas a dinâmica da dupla continua ascendente. Os personagens, que agora protagonizam o HQ brasileiro Luluzinha Teen e Sua Turma, celebram 50 edições de sucesso em todo o país.

A edição comemorativa com o primeiro beijo da duplinha chega às bancas nesse mês dos namorados, mas o clima de romance não é o único que impera na revista. Como não poderia ser diferente, trapalhadas, ação e humor não ficaram de fora.


A Trama – edição 50
Graças a um vídeo que acidentalmente Glorinha posta no Youtube, a banda Loki ganha inúmeras visualizações e torna-se responsável pelo grande hit do momento. Com fama, mas ainda sem dinheiro, Bola e seus amigos são convidados a se apresentar num grande cruzeiro. Devido a um período de baixa lotação, os meninos ganham direito de convidar seus amigos para a trip. A turma toda vai a bordo – inclusive Zico, o rival de Bola, que é convidado por Aninha. Está armado o cenário perfeito para desventuras e confusões.

Entre os compromissos do show, Bola arma planos, se disfarça, faz de tudo para neutralizar Zico. Só não contava com um grande imprevisto. O navio bate em rochedos e começa ficar inundado. Sem perda de tempo, todos correm para os botes salva-vidas. Contudo, em meio ao tumulto e corre-corre, percebem que Bola ficou para trás. E nessa mistura de tensões, sentimentos e ricos de vida, eis que Lulu e Bola protagonizam seu tão aguardado primeiro beijo.



A Revista
Por meio do selo Pixel, em junho de 2009, a Ediouro – maior editora de livros da América Latina – lançou o Luluzinha Teen e sua Turma, uma versão jovem dos clássicos personagens em quadrinhos. Voltado para o público adolescente, a publicação primou por manter atento intercâmbio entre as páginas dos quadrinhos e o mundo externo. As personagens trazem referências de fora, desde conversas rápidas, até jogos eletrônicos, tendências de moda e estilos musicais.

A ação da série se passa em Liberta, uma fictícia cidade à beira-mar, com predomínio de uma população de classe média. Nela há tudo o que um jovem quer – shoppings, shows, vida noturna agitada e praias badaladas. Uma das praias, a Praia da Garganta, tem ondas perfeitas e eventualmente perigosas – o circuito internacional de surfe passa por ali.

A relação entre ficção e realidade ultrapassou as referências dadas aos personagens e trouxe para os quadrinhos figuras reais do cotidiano. A cantora Pitty foi a primeira participação especial na revista. Logo no debute da publicação, a baiana apareceu como madrinha da banda Loki, a banda do Bola.

Outras participações especiais se sucederam, caso das banda Cine, Forfun e mais recentemente a CW7. A banda de Mia, Pipo, Leo e Paulinho não apenas participou do enredo como também criou uma música a partir de palavras estranhas sugeridas por leitores da publicação.

A entrada de pessoas do mundo real não se limitou aos artistas de música. A escritora Thalita Rebouças foi convidada a escrever o roteiro de uma edição e também figurou nas páginas internas da revista interagindo com Lulu e seus amigos.


Interações e Promoções
As redes sociais também são ferramenta de grande mobilização em Luluzinha Teen e Sua Turma. Além de mote para muitas histórias e reviravoltas, Lulu possui seu próprio blog e perfil no Facebook onde junto com seus amigos interagem diretamente com fãs.

Em meio a postagens diversas – de moda e dicas de filmes a sustentabilidade e meio ambiente – o blog Luluzinha Teen é um canal de divulgação de promoções e concursos culturais. Ações, por exemplo, que já possibilitaram aos leitores a criação de personagem que permeou edição da revista. Nas comemorações de 50 edições, as promoções ganham tônica especial.

Concurso Cultural: 50 Edições!
Os leitores devem criar uma arte (foto, poema, desenhos – desde que em formato de imagem) e publicá-la no mural do perfil da Luluzinha Teen no Facebook com a legenda “Luluzinha Teen e Sua Turma – 50 edições”. Os autores das 05 homenagens mais criativas ganharão um kit especial Luluzinha Teen e sua Turma – 50 edições. O resultado será divulgado em 10 de julho no blog.

Concurso Cultural: você no blog!
Os leitores poderão redigir um post para o blog. Basta escrever uma história interessante sobre a revista Luluzinha Teen e Sua Turma na vida deles. A história deve ser enviada pararevista.luluzinha.teen@gmail.com juntamente com uma imagem para ilustrá-la. Cada integrante da turma de Lulu – ela própria, Bola, Alvinho e Glorinha escolherão um texto postar no blog. O resultado será divulgado em 10 de julho no blog.

Concurso Cultural: parabéns!
Parar participar o fã de Luluzinha Teen precisa gravar um vídeo (em webcam, celular, máquina digital etc) dando parabéns pelas 50 edições da revista. O vídeo deve ser publicado no Youtube e o link enviado para revista.luluzinha.teen@gmail.com. O autor do material com mais acessos até 31/07/13 receberá um kit especial Luluzinha Teen e sua Turma – 50 edições.

Promoção: 15 mil fãs!
Quando a o perfil de LuluTeen no Facebook atingir 15 mil fãs, serão sorteados 03 assinaturas de 06 messes da revista Luluzinha Teen e Sua Turma e mais 05 kits especiais Luluzinha Teen e sua Turma – 50 edições

Via Grasiela Caldeira – por e-mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...