terça-feira, 5 de novembro de 2013

Martins Fontes lança A Arte de Quadrinizar – Filosofia e Prática

A Arte de QuadrinizarMais uma interessante obra direcionada para quem quer produzir – ou para quem já faz quadrinhos - chega ao mercado.
É A Arte de Quadrinizar – Filosofia e Prática (formato 14 x 19 cm, 96 páginas, R$ 24,00), lançamento da Martins Fontes.
Neste livro, dividido em 15 lições, o quadrinhista Ivan Brunetti enfatiza a importância de pôr a narrativa antes dos detalhes, conduzindo os leitores ao longo de páginas que falam sobre a terminologia da quadrinização, o uso do caderno de desenhos, os quadrinhos como um gênero e seus materiais e técnicas.
Essas lições, acompanhadas por ilustrações do próprio autor, trazem discussões sobre desenho espontâneo, cartuns, tiras de quadrinhos, páginas, grades, instrumentos de trabalho, estilo e cor, concluindo com a criação de uma história de quatro páginas.
Brunetti investiga os ritmos narrativos, discute os elementos formais das HQs e compõe páginas de quadrinhos com seu estilo icônico.
Ele publicou várias coletâneas de HQ e deu cursos de ilustração, design e histórias em quadrinhos no Columbia College de Chicago e na Universidade de Chicago. Seus desenhos já foram publicados nas revistas New Yorker, New York Times Magazine e McSweeney’s.
Via: UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...