quarta-feira, 25 de junho de 2014

Campanha Carequinhas ganha prêmios em Cannes

graacc-carequinhasA campanha publicitária Carequinhas, lançada pela agência Ogilvy e realizada para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer no ano passado, teve como objetivo usar personagens de quadrinhos e desenhos animados para apoiar a luta contra o câncer infantil.
Turma da Mônica, Menino Maluquinho, Combo Rangers, Pelezinho, Neymar Jr., Gui e Estopa, Zuzubalândia, Rio 2, Sítio do Pica-pau Amarelo, Garfield, Galinha Pintadinha, Princesas do Mar, Cocoricó, Carol, Xuxinha, Peixonauta e Pedro foram usados na primeira fase do projeto.

Depois, a ideia ganhou a adesão de Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Senhor Cabeça de Batata, Fantasma e outros, chegando a um total de 40 ícones infantis.
Todos eles aparecem com a cabeça raspada, e tem como tema “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”.
Agora, esta inciativa foi ganhou cinco prêmios no Cannes Lions, maior premiação mundial sobre publicidade. Levou o Leão de Outro nas categorias PR Lions (Relações Públicas) e Outdoor, além dos Leões de Prata e Bronze na categoria Mídia e outro Leão de Bronze na categoria Promo&Activation.
CannesLions
Via UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...