Amazônia em Quadrinhos conta história de três lendas da região
Nesta última quarta-feira (18), o coletivo AP Quadrinhos lançou a revista
amapaense 'Amazônia em quadrinhos', em formato digital, e o selo do
grupo, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda. Durante o lançamento houve apresentação de grupo de poesia, venda de produtos da marca AP Quadrinhos, sala de jogos, discotecagem e distribuição do arquivo da revista.
A revista tem três histórias produzidas por 10 artistas amapaenses. As temáticas são relacionadas a lendas amazônicas, abordando a cultura e o folclore através do olhar dos quadrinistas que integram o grupo independente.
De acordo com o integrante do coletivo Israel Guedes, a ideia de levar os trabalhos feitos no Amapá para a versão digital é para alcançar um público maior, de forma mais democrática e diminuir o custo de produção das revistas.
"Nós imprimimos os materiais e não conseguimos vender muitos exemplares. Como forma de mostrar nosso trabalho, resolvemos expandir a produção para o mundo digital", afirmou o desenista.
O coletivo chegou a lançar quatro edições impressas da revista Mixtureba Comix para a venda. A revista "Amazônia em quadrinhos" não será vendida, mas compartilhada entre computadores, tablets e celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário