sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coletivo lança revista digital de histórias em quadrinhos no Amapá


Amazônia em Quadrinhos tem três lendas sob olhar dos quadrinhistas amapaenses (Foto: Divulgação)
Além da revista, também será apresentado o selo digital do AP Quadrinhos.
Fabiana Figueiredo Do G1 AP

Amazônia em Quadrinhos conta história de três lendas da região
Nesta última quarta-feira (18), o coletivo AP Quadrinhos lançou a revista amapaense 'Amazônia em quadrinhos', em formato digital, e o selo do grupo, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda.
Durante o lançamento houve apresentação de grupo de poesia, venda de produtos da marca AP Quadrinhos, sala de jogos, discotecagem e distribuição do arquivo da revista.

A revista tem três histórias produzidas por 10 artistas amapaenses. As temáticas são relacionadas a lendas amazônicas, abordando a cultura e o folclore através do olhar dos quadrinistas que integram o grupo independente.
De acordo com o integrante do coletivo Israel Guedes, a ideia de levar os trabalhos feitos no Amapá para a versão digital é para alcançar um público maior, de forma mais democrática e diminuir o custo de produção das revistas.
"Nós imprimimos os materiais e não conseguimos vender muitos exemplares. Como forma de mostrar nosso trabalho, resolvemos expandir a produção para o mundo digital", afirmou o desenista.
O coletivo chegou a lançar quatro edições impressas da revista Mixtureba Comix para a venda. A revista "Amazônia em quadrinhos" não será vendida, mas compartilhada entre computadores, tablets e celulares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...