segunda-feira, 18 de julho de 2011

O mistério dos figurantes recorrentes nas publicações Marvel e DC

Por Marcus Ramone
UHQ - 25-04-2011
Figurantes Misteriosos
Na semana passada, o roteirista Scott Snyder (Vampiro Americano) postou em seu Twitterblogs e fóruns de discussão na internet dos Estados Unidos, despertando acalorados - e não menos divertidos - debates. as imagens de um intrigante mistério que, desde então, tem invadido sites,
Quem são os dois personagens figurantes presentes em todos os livros infanto-juvenis de super-heróis lançados nos últimos meses, pelas duas editoras?
Um homem ruivo de barbicha e óculos e outro de cabelos negros e sem barba aparecem na maioria das vezes como policiais, mas também podem ser vistos como convidados de uma festa em Gotham City ou esperando ônibus em um ponto de Metrópolis.
O mistério ficou ainda maior quando um leitor descobriu que os mesmos personagens estão em um livro dos Transformers, também lançado neste ano.
Qual seria a explicação para a presença desses figurantes em publicações de diferentes editoras e desenhados por diversos artistas?
Muitas teorias estão circulando pela grande rede. Uns apostam em algum tipo de viral para um novo crossover entre Marvel e DC. Mas isso pode ser descartado pela presença dos dois homens no livro dos carros-robôs da IDW Publishing.
Outros entendem que tudo não passa de uma brincadeira entre amigos desenhistas, embora haja até mesmo aqueles que não descartam uma pura coincidência.
Figurantes Misteriosos
Uma das hipóteses levantadas é a de que a dupla seria uma referência a dois integrantes da banda Imagination Movers, que toca rock para crianças.
No entanto, pouca gente parece se lembrar - ou não sabia - de que, recentemente, um leitor norte-americano promoveu uma campanha para ser desenhado nas revistas em quadrinhos de várias editoras.
Depois de entrar em contato com diversos desenhistas - às vezes pessoalmente -, ele conseguiu aparecer como figurante em mais de 20 gibis, incluindo Superman & Batman (DC) e Sweets (Image Comics).
O misterioso caso dos figurantes recorrentes nas publicações infanto-juvenis da Marvel e da DC pode ser apenas outro exemplo de fãs realizando um sonho nerd.
Mas até o fechamento desta nota, não foi revelada a verdadeira explicação para o surgimento desses novos personagens multieditoriais.
Figurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes MisteriososFigurantes Misteriosos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...