terça-feira, 26 de julho de 2011

Se não tem troco, que tal troco em quadrinhos?

Por UHQ 
Troco de QuadrinhosNo dia 30 de julho, sábado, a partir das 12h, o quadrinhista Ramon Cavalcante realiza o lançamento do Troco de Quadrinhos.
E o que é o Troco de Quadrinhos? São três dobraduras em A4, que, como o nome diz, devem ser oferecidas pelos seus "patrocinadores" - seja loja, bar, café, brechó ou padaria - como troco, no caso de valores abaixo de 90 centavos, com o intuito de atrair a curiosidade de "não-leitores" de quadrinhos. E também dos que já são leitores.
Ou seja, a parte das dobraduras dada ao patrocinador fica perto do caixa do estabelecimento comercial em questão. Quando as contas pagas pelos clientes exigirem troco, é oferecido o trabalho de Ramon em vez de valores em centavos, gerando retorno financeiro de parte do investimento no patrocínio.
O verso das peças é destinado ao patrocinador, sendo único para cada edição. O interessado paga o valor equivalente à produção de dois mil exemplares. Metade das peças é entregue a quem pagou pela tiragem e a outra metade é distribuída pela cidade, pelo próprio quadrinhista.
Uma nova edição está disponível a cada semana, nos mesmos locais de distribuição.
De acordo com Ramon, esse é o mote principal do "negócio", pelo qual ninguém paga caro - nem o artista, muito menos o patrocinador ou o consumidor final, e a HQ circula, divulga marcas e difunde a arte dos quadrinhos.
O lançamento será no Passeio Público (Rua Doutor João Moreira, s/n, Centro, Fortaleza/CE).
Troco de QuadrinhosTroco de Quadrinhos
Troco de QuadrinhosTroco de QuadrinhosTroco de QuadrinhosTroco de QuadrinhosTroco de Quadrinhos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...