segunda-feira, 25 de julho de 2011

Marvel prepara série de graphic novels


Editora pretende recontar a origem de seus personagens para atrair novos leitores

Por Último Segundo

De acordo com uma nota do jornal norte-americano USA Today, a Marvel Comics anunciou uma série de graphic novels com o intuito de atrair novos leitores. A ideia da editora é recontar a origem de diversos personagens e equipes de heróis em histórias fechadas.
Batizada de "Season One" ("Primeira Temporada", em tradução livre), a série de publicações deve chegar às lojas dos Estados Unidos em 2012 com quatro títulos: "Fantastic Four: Season One", em fevereiro; "X-Men: Season One", em março; "Daredevil: Season One", em abril; e "Spider-Man: Season One", em maio.
"'Season One' terá novas histórias com informações antigas sobre as origens em torno dos personagens", revela Tom Brevoort, vice presidente de publicações da Marvel. "Não se trata de um novo universo, mas foca em roteiros que definem os personagens e seus relacionamentos com os demais heróis."
O formato exato das revistas não foi divulgado.
Apesar de não publicar graphic novels há alguns anos, a Marvel fez sucesso nos anos 1980 com a série "Marvel Graphic Novel", que contou com edições clássicas como "X-Men: Deus Ama, o Homem Mata", escrita por Chris Claremont, e "A Morte do Capitão Marvel", de Jim Starlin.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...