sexta-feira, 27 de junho de 2014

WMF Martins Fontes lança livro sobre os últimos 50 anos dos quadrinhos

 Quadrinhos - História moderna de uma arte global
A editora WMF Martins Fontes está lançando o livro teórico Quadrinhos – História moderna de uma arte global (formato 18,5 x 25,5 cm, 320 páginas, R$ 89,00), coescrito por Dan Mazur e Alxander Danner.

Narrando as últimas cinco décadas dos quadrinhos em todo o mundo, e com aproximadamente 300 ilustrações retiradas de revistas em quadrinhos, comics, mangás, bandes dessinées, fumetti e historietas; a obra procura ser abrangente e detalhada.
R. Crumb, Gabrielle Bell, Jack Kirby, Alan Moore, Moebius, Yumiko Oshima e Osamu Tezuka são só alguns nomes das centenas de artistas incluídos neste livro.
A narração parte de 1968, época em que os quadrinhos, graças a seu imenso potencial comercial, passaram a ser respeitados não só como entretenimento, mas também como arte. No livro é traçada a evolução do gênero por cinco décadas e em cinco continentes, até o surgimento da cena global e digital, hoje predominante e que provavelmente representa o futuro desse meio de expressão.
Alguns países abordados são Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Suíça, Argentina, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Brasil, dentre outros.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...