quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gabo e Dagsson são os lançamentos da Veneta

 gabo
Biografia em quadrinhos de Gabriel García Márquez e tiras do islandês Dagsson são os destaques da editora Veneta em junho
Conforme foi adiantado em abril, a vida de Gabriel García Márquez, Um dos maiores escritores do século 20, morto em abril, ganha biografia em quadrinhos, onde mostra a impressionante trajetória do escritor colombiano, prêmio Nobel de literatura.

dagsson“Gabo, memórias de uma vida mágica” narra os principais acontecimentos da vida do autor: a infância em Aracataca, a vida de estudante em meio aos tumultos políticos da Colômbia do fim da década de 40, o envolvimento com a Revolução Cubana, a criação do clássico Cem Anos de Solidão, o Prêmio Nobel de 1982 e a consagração como um dos mais importantes escritores do século XX.
Tudo isso pelos traços dos artistas colombianos Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo, com roteiro de Óscar Pantoja. Uma história em quadrinhos aclamada pela crítica e vencedora de vários prêmios, inclusive o do ultimo Salão do Livro de Buenos Aires.

Já a outra publicação é do do islandês Dagsson, sucesso mundial com suas tiras de humor politicamente incorreto e considerado a grande revelação do humor europeu.
Logo nas primeiras páginas são apresentadas piadas sobre assassinato, incesto e canibalismo. E isso é apenas o começo. Com traços primitivos e humor ferino, as tiras do islandês, reunidas neste livro com o título “Como você pode rir de uma coisa dessas?”, miram os principais tabus da sociedade contemporânea.
E foi justamente a ousadia e a originalidade de seu trabalho que o transformaram em um sucesso mundial. Seus desenhos são compartilhados por milhões nas redes sociais, e seus livros estão sendo publicados por algumas das principais editoras do planeta. Até a lista telefônica islandesa é decorada com seus desenhos politicamente incorretos.
Via IHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...