sexta-feira, 6 de junho de 2014

Exposição sobre misticismo amazônico é aberta em Manaus

Mostra já passou por Brasília e ficará na capital amazonense por 40 dias.
Trabalhos reúnem visão sobre cultura, folclore e misticismo amazônico.

Mostra retrata misticismo amazônico (Foto: Divulgação/Inpa)   

Mostra retrata misticismo amazônico (Foto: Divulgação/Inpa)

Do G1 AM
 A Exposição "Tupã-Baé -  a  Amazônia em Teatro e Magia", da artista Liduína Moura, está aberta para visitação no Paiol da Cultura do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Avenida André Araújo, Zona Sul de Manaus. A mostra já passou por Brasília e ficará na capital amazonense por 40 dias. Os trabalhos reúnem uma visão abrangente da cultura, do folclore e do misticismo amazônico dentro de um contexto sustentável.


A artista possui intervenções artísticas que utiliza diversas técnicas, como a mistura de indígenas, brancos e negros para retratar o universo místico da floresta e dos contos amazônicos. A exposição segue até o dia 6 de julho.
Em seus trabalgos, Liduína mistura de artes plásticas e grafismos. Na mostra, a artista buscou representar Tupã-Baé ou a Terra de Deus, juntando o Deus dos brancos, o Tupã dos índios e o Olorum dos negros, criando um espaço que retrata o sagrado para essas três culturas com influências orientais também.
A artista possui intervenções artísticas que utiliza diversas técnicas (Foto: Divulgação/Inpa)



A artista possui intervenções artísticas que utiliza diversas técnicas (Foto: Divulgação/Inpa)
 

A exposição que já passou por Brasília, permanecerá durante 40 dias no paiol e nesse período contará com lançamentos de livros e de Histórias em Quadrinhos de peças com releituras regionais como Romeu e Julieta, tendo como pano de fundo o festival de Parintins.
O Bosque da Ciência está localizado na rua Otavio Cabral, s/nº, Petrópolis (nas dependências do campus I do Inpa). O espaço fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h (entrada). O ingresso custa R$5,00. Crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...