terça-feira, 3 de junho de 2014

Site O Recife Assombrado lança graphic novel nacional de terror

Histórias em Quadrinhos d'O Recife Assombrado
O site O Recife Assombrado foi criado em 2000 e, atualmente, se dedica a fomentar a discussão e a produção cultural em torno de várias formas de expressão, como literatura, quadrinhos, cinema e internet. A proposta é usar a ficção para preservar e divulgar o imaginário popular pernambucano, rico em histórias assombradas.

Agora, esse conteúdo chega também na forma da graphic novel Histórias em Quadrinhos d’O Recife Assombrado (formato 27 × 19 cm, 132 páginas, R$ 25,00), uma coletânea de contos de terror e suspense lançada com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.
São oito narrativas originais que mostram encontros com espectros em cenários da capital pernambucana, como a Rua Aurora e o cemitério de Santo Amaro.
As histórias trazem desenhos de diferentes estilos, feitos por Arnaldo Luiz, Luciano Félix, Milson Marins, Rafael Portela e Téo Pinheiro. Os roteiros são de Leonardo Santana e André Balaio. A edição é de André e Roberto Beltrão
“Horror e histórias em quadrinhos sempre combinaram. Existem exemplos clássicos, como as revistas Kripta, Spektro, Calafrio, Mestres do Terror, Monstro do Pântano, Vampirella e Dylan Dog, que foram referências para o nosso trabalho”, explica André Balaio.
“As assombrações do Brasil, e de Pernambuco em particular, têm grande diversidade e podem muito bem servir de inspiração para a ficção de gênero fantástico. Com essa publicação, pretendemos também incentivar outros criadores a seguir esse caminho”, completou Roberto Beltrão.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...