segunda-feira, 30 de junho de 2014

Histórias em quadrinhos contam a histórias do futebol brasileiro


Bem ou mal o Brasil (e o mundo) está entrando em ritmo de Copa. Quadrinhos sobre futebol não são necessariamente uma novidade, mas quando estamos em clima de mundial eles acabam ganhando um certo destaque. Independentemente da opinião de que se tem sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil vale a pena conferir o material que está sendo colocado para a venda nas bancas e disponível para leitura na internet. 

Duas iniciativas de quadrinhos digitais chamaram a nossa atenção. A primeira, que conta com efeitos de animação super legais fala sobre a Copa do Mundo de 1986. chama-se  Josimar brilha após “bullying” de Telê, e fala sobre a convocação desse jogador para a copa.  A HQ  também tem declarações em áudio feitas pelo próprio jogador. É diferente, esteticamente bem feita e abordando um tema bem atual.  áudio.

 O Estadão está com a série Histórias (do penta) em quadrinhos, contando curiosidades dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira, envolvendo nossos principais jogadores nas campanhas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2012. O interessante nessa série é o resgate da memória esportiva e de personagens que muitos jovens brasileiros não conhecem.

Para os fãs, vale a dica. Para os professores, uma forma de fechar o semestre letivo com um tema que os alunos vão adorar.
Via Gibiteca.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...