segunda-feira, 13 de julho de 2015

Só deu DC Comics na San Diego Comic Con

Muitas novidades da DC Comics
Com a ausência do Marvel Studios e poucos anúncios da Marvel Comics, a San Diego Comic Con deste ano foi uma das raras convenções onde a DC Comics dominou o espaço. Confira várias novidades da editora:
Superman: American Alien
Com roteiro de Max Landis e arte por Nick DragottaJoelle JonesJae LeeFrancis ManapulTommy Lee Edwards,Jonathan Case Jock, a minissérie será lançada em novembro, mostrando um jovem Clark Kent tendo problemas quando seus poderes começam a se manifestar. Cada uma das sete edições mostrará um momento importante para a formação do herói.

Coming of the Supermen
Em seis edições, a minissérie será lançada também em novembro, com roteiro e arte de Neal Adams. Na trama,Darkseid Kalibak atacam o Superman, inspirando três heróis de Kandor (ou Nova Krypton) que se tornam novos Supermen, com resultados que os deixam em algum lugar entre os Três Mosqueteiros e os Três Patetas, segundo Adams. Lex Luthor também faz parte da história.
Superman: Lois & Clark
Estrelando o Superman e Lois Lane mais velhos, como vistos na saga Convergence, agora nove anos no futuro. Tentando sobreviver em um novo mundo, o casal precisa evitar que seu novo lar sofra o mesmo destino do anterior, ao mesmo tempo que seu filho de nove anos descobre suas origens. Roteiro de Dan Jurgens, arte de Lee Weeks e lançamento em outubro.
Telos
O vilão de Convergence ganha sua própria série também em outubro, viajando pelo tempo e espaço usando o que restou dos poderes de Brainiac, procurando por seu passado. Roteiro de Tom King e arte por Carlo Pagulayan Jason Paz.
Titans Hunt
Um dos maiores problemas na reformulação de Os Novos 52 foi a confusão feita com os Novos Titãs, com formações anteriores da equipe sendo citadas e depois ignoradas. Mas parece que isso está para mudar na nova série escrita porDan Abnett e desenhada por Paulo Siqueira, a ser lançada em outubro.
A jovem Lilith começa a ter visões de um time de Novos Titãs que ninguém nunca conheceu, a compelindo a buscar porDick GraysonRoy HarperDonna Troy e o atlante chamado Garth para alertá-los sobre algo terrível que virá atrás deles. Mas existe ainda uma conexão com outras pessoas:MalGnarrkHank Hall e Dawn Granger.
Batman & Robin Eternal
Sabia-se que a série semanal Batman Eterno retornaria, mas só agora descobrimos que com novo nome. Com início em outubro, a série durará seis meses, contando com roteiro de Scott SnyderJames Tynion IVTim SeeleyGeneveive Valentine, Steve OrlandoJackson LanzingCollin Kelly Ed Brisson; e arte por Tony DanielPaul Pelletier Scot Eaton.
Robin War
Evento que se espalhará por cinco semanas pelos títulos Gotham AcademyRobin: Son of Batman e We Are Robin, além de duas edições especiais, com roteiro de Tom King, Lee Bermejo e Pat Gleason e arte por Khary Randolph.
Justice League: Gods and Men
Série de seis edições especiais derivadas do arco Darkseid War, mostrando as consequências do confronto da Liga da Justiça contra o Antimonitor e Darkseid. Lançamento em outubro.
No especial do Batman, o herói estará equipado com a Poltrona Mobius, assumindo o papel de Metron e planejando usar esse conhecimento infinito para livrar Gotham City completamente do crime. Já o Superman será corrompido pelas energias dos fossos de fogo de Apokolips, se tornando extremamente violento. O único homem que tem alguma chance de salvá-lo é Lex Luthor.
No especial do Lanterna Verde, depois que Oa foi transformado numa fábrica de ParademôniosHal Jordan precisará ajudar o único Lanterna remanscente no planeta: John Stewart. Já Lex Luthor se torna o governante de Apokolips, mas uma falha cometida durante Darkseid War ainda o atormenta e só o Superman poderá ajudá-lo.
Flash se tornará o novo Corredor Negro, o arauto da morte, e sua primeira visita será ao Aquaman. Por fim, Shazamterá mais poderes do que nunca, já que agora retira suas forças dos Novos Deuses presos na Muralha da Fonte.
Terra Um
A série de graphic novels terá duas novidades em 2016. Flash por J. Michael Straczynski e desenhista ainda não revelado, e Aquaman, escrita e desenhada por Francis Manapul.
Grant Morrison
Depois de anunciar que estava cansado de super-heróis e os deixaria de lado por um tempo, Morrison voltou atrás com dois projetos. O primeiro é uma série de graphic novels derivadas de Multiversity, chamada Multiversity Too, sendo a primeira estrelada pelo Flash. O segundo projeto é uma nova coletânea Batman: Black & White, com vários desenhistas ainda não anunciados.
A DC Comics é atualmente a segunda maior editora de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. A DC é uma das mais antigas empresas do ramo, com mais de setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...