sábado, 18 de fevereiro de 2017

Quadrinista potiguar adere a financiamento coletivo para lançar coletânea de HQs

Quadrinista, ilustrador e artista plástico Gilvan Lira está em busca de apoio para lançar a coletânea Miragem. O projeto foi lançado no Catarse, um site desenvolvido para viabilizar financiamentos coletivos de projetos, e aguarda contribuições.

18/02/2017
Foto: Divulgação
Quem gosta de histórias em quadrinhos (HQs) não pode ficar fora dessa: o quadrinista, ilustrador e artista plástico Gilvan Lira está em busca de apoio para lançar a coletânea Miragem. O projeto foi lançado no Catarse, um site desenvolvido para viabilizar financiamentos coletivos de projetos, e aguarda as contribuições dos interessados nas HQs.
Miragem é uma coletânea de HQs curtas que mistura ficção científica e fantasia com pitadas de humor.“Há tempos venho desenvolvendo roteiros de HQs, esboçando e engavetando, esperando o momento certo para publicá-las. Acho que essa é a hora e eu gostaria muito de compartilhar esse material e é por isso que decidi apresentar esse projeto pelo Catarse e pedir apoio”, explica Gilvan Lira.
Os interessados podem apoiar o projeto até o dia 23 de março de 2017.Ao contribuir com o projeto, comdoações a partir de R$ 10, o financiador poderá escolher entre os diversos pacotes de recompensasque serão entregues em casa: livro impresso, versão do livro em PDF, nome nos agradecimentos, marcadores de página, pôsteres, Revista Vôts!, Revistas Maturi e sketch original a lápis e colorido.
Para financiar o projeto e conferir as ilustrações acesse www.catarse.me/miragem_hq
É necessário arrecadar R$ 11 mil para que a ideia vire realidade.O livro contém 44 páginas coloridas, com dimensões de 21 por 28 centímetros e será uma coletânea com várias histórias em quadrinhos inéditas, impresso em papel couché com capa cartonada em papel duplex.
O envio do livro e das recompensas já está incluso no orçamento do projeto e todos os exemplares serão enviados autografados pelo artista. A estimativa para entrega das recompensas é maio de 2017.
O financiamento coletivo irá cobrir os custos de impressão do livro que correspondem a 57% desse valor, além da produção e envio das recompensas aos apoiadores, que correspondem a 30%, e os 13% arrecadados como taxa para o Catarse. Caso o projeto não alcance a meta, o Catarse devolve o dinheiro aos doadores.
O quadrinista reforça ainda que a contribuição também pode ser com a divulgação do projeto através do compartilhamento da iniciativa.
Uma das histórias que compõem o livro Miragem conta a aventura do caçador milionário Matilha e suas inseparáveis parceiras que chegam a um pequeno planeta para caçar uma fera predadora que só existe ali: o mortífero Chindú. Matilha deseja a todo custo abater a grande fera, pois isso aumentará ainda mais sua fama de grande caçador. Depois de vários dias embrenhados na selva, Matilha finalmente encontra o animal. Quem sairá vencedor?
Numa outra história, onde os carros voadores já são uma realidade, duas policiais perseguem um ladrão de carros pelos céus do sertão do RN. O ladrão tenta de tudo para se livrar das suas perseguidoras, voando perigosamente por entre as árvores da mata nativa até chegar a um povoado, onde se refugia. Mas as policiais não desistem.
Em outra HQ, dois guerreiros partem do campo de batalha deixando para trás dezenas de corpos mutilados e sem vida. Por onde eles passam são recebidos com temor pelas pessoas que os consideram os mensageiros da morte. Contudo, a morte não usa mensageiros. Ou será que usa?
Na HQ O Bruxo, uma linda mulher convence dois jovens aventureiros a roubarem junto com ela o tesouro de um bruxo que vive em uma velha torre escondida nas montanhas. A empreitada pode não ser tão fácil como eles esperam.
Sobre o autor
Gilvan Lira é artista plástico, quadrinhista e ilustrador, com graduação em Artes Visuais pela UFRN. Colaborou com diversas editoras de quadrinhos nas décadas de 1980 e 1990. Faz parte do Grupo de Pesquisas e Histórias em Quadrinhos (GRUPEHQ) responsável pela publicação da Revistas Maturi e do coletivo Tinta Negra que edita a revista VÔTS!
Via PN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...