segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

EXPOSIÇÃO TRAZ 20 AQUARELAS DE LEANDER MOURA INTERLIGADAS COMO UMA HQ

Leander Moura.4

Exposição E.L.A, do ilustrador e quadrinista Leander Moura, na Galeria de Artes do IFRN Cidade Alta, com entrada gratuita desde 07/03.

Vernissage de Leander Moura traz 20 pinturas interligadas como uma narrativa, na qual o espectador terá de seguir uma sequência, como se estivesse lendo uma HQ.
Além disso, também está presente o sketchbook, bem como alguns estudos iniciais.
No decorrer dos 40 dias da exibição ainda terão atividades, como oficinas e palestras, no complemento do projeto que visa conectar o público com o processo criativo.
A exposição reflete a ideia de individualidade através de rostos em constante desconstrução. As figuras representam a possibilidade de transformação e liberdade onírica.
A técnica da aquarela, com uma paleta de cores bem reduzida, foi utilizada para criar uma atmosfera específica e provocar uma imersão do observador no ambiente circundante.

Figuras sinuosas e esguias

Leander diz que: “A história segue a busca de uma menina que parece querer encontrar seu próprio caminho. Nesse sentido, as figuras sinuosas e esguias ‘desfazem-se’ em fundos escuros e introspectivos com o objetivo de demonstrar a ideia de liberdade. Este projeto tem como proposta apresentar uma narrativa visual através de pinturas em aquarela, as quais denotam uma sequência de ‘fragmentação do eu interior”.

Leander Moura
“A história segue a busca de uma menina que parece querer encontrar seu próprio caminho”, diz Leander
Leander Moura adotou o conceito para a exposição a partir de estudos em diversos sketchbooks, inicialmente apenas como rascunhos, ideias com temática intimista.
Para, aos poucos, perceber que as figuras delineadas seguiam um padrão, uma linha narrativa.
O trabalho foi contemplado no edital do concurso para exposição de Artes Visuais no 08/2016, Galeria de Arte do IFRN, Campus Natal Cidade-Alta.
OBS: Confiram a opInião da amiga, roteirista e produtora cultural Milena Azevedo sobre esta exposição, AQUI. (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...