segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apesar do retorno do Flash Reverso, DC NÃO acaba com Plano B para o caso do reboot não dar certo

Por Judão - 12.11.12
Nenhuma grande empresa toma atitudes drásticas sem um “plano B”. No caso da DC e do reboot em Os Novos 52, esse plano B atende por Wally West e Flash Reverso. E a DC continua mostrando que não vai abrir mão desse plano tão cedo. Não entendeu? Vou explicar.
Ambos são velocistas e ambos, assim como o Barry (que causou todo o problema que levou aos Novos 52 na minissérie Ponto de Ignição) podem modificar a realidade. No caso do Flash Reverso, o vilão foi “descolado” da realidade pelos acontecimentos no começo da HQ e, por isso, não poderia morrer com qualquer mudança temporal. É de se imaginar que Reverso poderia continuar tal qual sempre foi após o reboot e, quando surgisse, executar um plano que, caso a DC assim quisesse, levasse os gibis de volta ao que foram no passado. Obviamente, esse plano B era para o caso de Os Novos 52 ser um desastre financeiro. Não é. Depois de mais de um ano de sucesso, levando a superar a Marvel em gibis vendidos em boa parte desse tempo, a editora está articulando a volta do Flash Reverso para fevereiro, em Flash #17.
Ainda assim, a DC não quer acabar com a rota de fuga. Em entrevista ao CBR News, o roteirista Brian Buccellato confirmou que o vilão vai ter uma nova origem, novos poderes e uma nova identidade. Já o artista Francis Manapul disse que o cara levará o nome “reverso” ao extremo, inclusive no uniforme. “O oposto do vermelho não é o amarelo”, disse o artista. É, na real o uniforme do vilão original era apenas para ser uma inversão entre o amarelo e o vermelho no visual do Barry Allen.
Tudo isso deixa aberta a possibilidade que, no futuro, o Eobard Thawne, o clássico Flash-Reverso, dê as caras – e se lembrando de tudo que existia antes de Ponto de Ignição. Será que um dia isso será necessário?
Ah, faltou explicar: Wally West, o terceiro (e mais legal) Flash ainda não apareceu em uma versão pós-reboot. E parte é porque a DC não quer envelhecer o Barry, mas também significa que existe uma grande chance do Wally estar também fora do fluxo cronológico e lembrar de como era o Universo DC pré-Ponto de Ignição. Há ainda o caso do Kid Flash Bart Allen, neto do Barry, que não teve a origem bem explicada – e que tem deixado pistas de ser o velho Bart, apenas com uns furos na cachola.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...