quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FIQ 2013 terá exposição com releitura de ícones dos quadrinhos

Por UHQ


FIQA próxima edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o principal evento de quadrinhos no Brasil, acontecerá entre os dias 13 e 17 de novembro de 2013. Faltando um ano para a realização, as atrações que farão parte do festival já começam a ser confirmadas.
Uma delas será a exposição Ícones dos Quadrinhos, uma mostra inédita que reunirá 100 artistas de todo o mundo reinterpretando 100 dos principais personagens da nona arte. A partir de uma lista pré-definida, cada autor escolheu aquele com que tem um vínculo especial.
Dentre os nomes já confirmados, estão Charlie Adlard, Danilo Beyruth, Bill Sienkiewicz, João Montanaro, Tim Sale, Mike Deodato, Jeff Lemire, Rafael Albuquerque, Tim Sale, Ivan Reis, Ryan Sook, Gustavo Duarte, Ron Garney, Phil Hester, Mike McKone, Rafael Grampá, Dave Johnson, Rafael Coutinho, Eduardo Risso, Renato Guedes e Alex Maleev.
Eles criaram desenhos inéditos, que serão apresentados ao público pela primeira vez no FIQ 2013.
Nesta notícia, veja como ficaram o Tio Patinhas, por Danilo Beyruth, Doutor Destino, por Charlie Adlard, Tex, por Mike Deodato Jr., e Homem-Aranha, por João Montanaro.
Klaus Janson, famoso arte-finalista de diversos quadrinhos norte-americanos, como o clássico Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, é o primeiro convidado internacional confirmado no evento.
O homenageado da 8ª edição do FIQ será o cartunista Laerte.
Exposição Ícones dos Quadrinhos
Tio Patinhas, por Danilo BeyruthDoutor Destino, por Charlie AdlardHomem-Aranha, por João MontanaroTex, por Mike Deodato Jr.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...