terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fanzinada ganhará publicação impressa pela editora Virgo

Por Impulso HQ
Evento dedicado à produção nacional de fanzines terá edição especial pela editora Virgo e procura colaboradores
Quem acompanha o Impulso HQ sabe muito bem o que é a Fanzinada, evento dedicado à produção nacional de fanzines, que é encabeçada pela nossa colaboradora Thina Curtis.
Agora, Thina Curtis (ou dona fanzine como é conhecida) dá um novo passo. Além de ser a produtora e o elemento catalisador na realização dos encontros de fanzineiros em vários eventos que tem promovido ao longo de sua jornada, ela agora será organizadora de uma edição impressa da Fanzinada.
O livro nasce do resultado das ações da fanzineira em parceria com a Editora Virgo, que anunciaram de forma cooperada, a produção de uma coletânea de HQs de fanzineiros de todo o País, materializando um projeto que vai além do sonho individual de cada editor/autor de estar presente em uma publicação com ISBN e código de barras.
A importância da iniciativa vai além da editorial. O livro torna-se um retrato imediato da cena fanzineira brasileira compilada e documentada. O objetivo é que por meio dessa ação seja possível mensurar o movimento e avaliar seu conteúdo coletivo.
Como já faz parte do “sentimento” da Fanzinada, um dos focos do projeto é que todos possam refletir sobre as dezenas de vozes que pedem espaço para expressarem suas ideias e agora, num esforço cooperado, transformam histórias em realidade editorial e histórica.
Para tal projeto ser levado adiante os organizadores estão buscando colaboradores. E para os que forem selecionados serão garantidos alguns benefícios como:
Apresentação coletiva da cena de HQs editada por fanzineiros.
Oportunidade de conquistar novos públicos.
Oportunidade de chamar a atenção da imprensa para o movimento.
Divulgação e marketing pessoal com investimento mínimo.
Oportunidade de venda e retorno do investimento total.
Vantagem maior onde todos divulgam todos.
Apresentação de seu trabalho em um livro, inviável de se financiar individualmente.
Material com maior apelo para ser divulgado na imprensa através de releases.
Contrato garantindo direitos autorais.

Para quem tem interesse, o quadrinhista e/ou fanzineiro deve fazer a inscrição com a organização, pelo email mmastrotti@uol.com.br ou oficinadefanzine@gmail.com, até o dia 10 de novembro, fornecendo:
Nome e endereço completo, RG e CPF.
Telefone de contato fixo e celulares + e-mail, blogs, sites, etc.
Enviar comprovante de depósito com a taxa de inscrição de R$20,00, em favor de Mario Dimov Mastrotti, Banco do Brasil, ag. 2898-3. conta 20.849-3.

A inscrição só será efetuada com o recebimento dos dados completos do autor. O participante deve entregar uma página de HQ preto e branco, traço ou meio tom, em JPEG até dia 15 de novembro. Após a entrega o participante envia o comprovante de depósito da cota de R$100,00 até dia 20 de novembro.
O contrato será enviado online e deve ser enviado por correio assinado pelo autor. Cada autor receberá 15 livros de 64 páginas, com capas no papel supremo 250grs com cor e plastificação simples e papel offset 90grs em seu miolo com impressão em uma cor.
Os organizadores informam que a previsão de edição é na segunda semana de dezembro e a impressão está prevista para janeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...