segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Médico e o Monstro voltarão ao cinema em adaptação de quadrinhos

Por Pipoca Moderna- 19.11.12
A clássica história de terror “O Médico e o Monstro” vai ganhar mais uma adaptação para o cinema. A diferença é que desta vez a adaptação não será sobre o romance gótico de Robert Louis Stevenson, publicado no século 19, mas sim de uma história em quadrinhos, “The Strange Case of Hyde”, da editora Dark Horse, que foi lançada em 2010.
Na história original, o Dr. Jekyll buscava uma maneira de separar o lado bom da personalidade do seu lado mais sombrio. Ele cria uma poção, que ao invés de resolver o problema, acaba lhe transformando em um monstro selvagem e perigoso, que se intitula Mr. Hyde.
De acordo com o site The Wrap, o roteirista Albert Torres (“O Paraíso É Logo Aqui”) está escrevendo a adaptação. Torres também escreveu o roteiro nunca filmado da adaptação do mangá “Akira”. O plano é colocar novidades na trama, levando a questão da dupla personalidade para o centro da história e acrescentando ação e aventura na Inglaterra Vitoriana, ao estilo do filme “Sherlock Holmes”, com direito à luta contra outras criaturas da época.
“O Médico e o Monstro” já ganhou diversas adaptações para o cinema, entre elas o clássico homônimo de 1931, com Ingrid Bergman no elenco. Os personagens também já apareceram em algumas histórias em quadrinhos. E, curiosamente, uma adaptação de quadrinhos com Dr. Jeckyll e Mr. Hyde foi levada às telas há pouco tempo: “A Liga Extraordinária” (2003).
O novo filme está sendo produzido em parceria pela Skydance Productions, Dark Horse Entertainment e Mark Gordon Company.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...