sábado, 17 de novembro de 2012

MARVEL APRESENTA NOVA MUTANTE BRASILEIRA: A MENINA TUBARÃO PERNAMBUCANA

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
Depois de muita especulação sobre uma história dos X-Men passada no Rio de Janeiro a Marvel desfaz o mistério: o grupo mutante vêm ao Brasil em busca da uma adolescente que se transforma em tubarão. E é pernambucana!
A capa de  Wolverine and X Men 20 mostra  Mística e o Arcanjo lutando e tendo ao fundo o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara. Foi o que bastou para os fãs especularem sobre um novo mutante nascido no Brasil. O preview lançado  mostrava a adolescente transmorfa ( ao melhor estilo Lupina) .
Mas o mistério se desfez: na realidade, os grupos mutantes que vêm ao Brasil estão atras de uma menina moradora de Recife e que se transforma em tubarão. Seu nome é Iara dos Santos. 
Iara

Com certeza os ataques de tubarões em praias pernambucanas que foram notícias no mundo inteiro influenciaram  Jason Aaron ao criar a personagem que mora na Praia da Boa Viagem.  Mesmo com todo lugar comum é interessante ver que pelo menos o Brasil é visto fora daquele esquema " Cristo Redentor cercado pela Amazônia por todos os lados". E ainda bem que não citaram Buenos Aires como capital brasileira.

Iara
Iara


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...