terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fikom

Por Moacir Torres
A Editorial Kalaco lançou nas comic shops Fikom - O Herói do Universo dos Sonhos, álbum que traz uma coletânea das HQs produzidas entre as décadas de 1960 e 1970 por Fernando Ikoma para o personagem.
A antologia traz cinco das 16 aventuras de Fikom, considerado um dos personagens mais inventivos do quadrinho nacional. Criado em 1969, nos tempos da ditadura extrema, das culturas alternativas, do tropicalismo e da música psicodélica - nos dias em que se buscavam fórmulas de escape da ditadura e da cruel realidade. 
E o melhor lugar para se conseguir isso era no mundo dos sonhos, onde ninguém podia ser censurado ou reprimido e onde nossos desejos podiam ser alcançados. Assim, o muito jovem artista plástico Fernando Ikoma criou Fikom, que ao lado de sua namorada Sandra, singrava intrepidamente os universos do sonhar.
Lançado em parceria com o selo GRRR!.. do cartunista Marcio Baraldi (Roko-Loko e Adrina-Lina, Rap Dez), Fikom - O Herói do Universo dos Sonhos tem 160 páginas em preto e branco, formato 16 x 23 e custa R$ 34,90. Para adquirir, clique aqui. Via: HQM.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...