terça-feira, 13 de novembro de 2012

Turma da Mônica contra o trabalho infantil

Por Reanto Libeau - IHQ
Revista em quadrinhos mensal da Magali vai traz encarte especial sobre trabalho infantil desenvolvido em parceria com UNICEF
Já pode ser encontrada nas bancas de todo o País a edição 71 da revista em quadrinhos mensal da Magali, pela editora Panini, que traz encartado gratuitamente a revista em quadrinhos Trabalho infantil nem de brincadeira!.
Produzido pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com o UNICEF e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), juntamente com a Fundação Telefônica Vivo, o material faz parte da campanha É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente, desenvolvida por estas instituições com o objetivo de dar visibilidade ao tema para que a sociedade civil possa reconhecer situações de trabalho infantil e adolescente e saber como enfrentar o problema, que ainda atinge mais de 3,6 milhões de crianças e adolescentes no País.
A produção da revista Trabalho infantil nem de brincadeira! é uma das ações idealizadas pela campanha, onde a personagem Mônica, embaixadora do UNICEF, é a protagonista da história que alerta, de forma lúdica e de fácil compreensão, em linguagem adequada para o público infantil e adolescente, para aspectos pouco conhecidos a respeito da exploração do trabalho de jovens cidadãos no País. São 16 páginas coloridas, em formato 13,4 x 19cm.

A Campanha, que envolve a distribuição da revista em quadrinhos, eventos, ações virais com vídeos distribuídos nas redes sociais, protagonismo juvenil, entre outros, pretende sensibilizar e potencializar a ação junto a diversos públicos, incluindo crianças, adolescentes e especialistas no assunto. A estratégia é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais.
Como forma de potencializar a divulgação deste importante tema, a Panini e a Mauricio de Sousa Produções decidiram encartar o gibi nas revistas mensais dos personagens da Turma da Mônica, a começar pela da Magali, considerando o alcance e o papel destas publicações na formação de seu público leitor.
A ideia é que essas ações se repitam com encartes de vários temas de campanhas sociais durante o ano. Também é uma forma de levar a educadores um material para ser desenvolvido em escolas.
Magali 71
Editora Panini
Formatinho
68 páginas
R$ 3,50
*Encarte grátis revista em quadrinhos Trabalho infantil nem de brincadeira! – 16 páginas coloridas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...