quinta-feira, 8 de novembro de 2012

“O Idiota” de Dostoievski, adaptado para os quadrinhos por André Diniz

Por Natania Nogueira
Autor de Ato 5, Morro da Favela, e A Cachoeira de Paulo Afonso, André Diniz, esta produzindo mais um trabalho grandioso em seu currículo, esta adaptando para os Quadrinhos o livro “O Idiota” do escritor Dostoievski.
Um material de quase 700 páginas e mais de 140 anos do escritor. Sem texto.
Em comentário sobre a obra para o site Omelete, o autor diz: “Eu me apaixonei pelo livro, embora ele seja bem verborrágico em muitos momentos, e decidi fazer uma adaptação diferente. A HQ vai no caminho oposto daquele no qual a obra é escrita: serão mais de 300 páginas sem texto, com cores expressionistas e cenários minimalistas. Foi a forma que eu encontrei de me aproximar daquela essência do personagem que tanto me fascinou”.
A obra que ainda está em produção e só fica pronta em 2013. Mas já é possível conferir um pouco do material que estão sendo colorizados por  Marcela Mannheimer, parceira de trabalho em Negrinho do Pastoreio.
A adaptação de O Idiota está sendo produzido visando o mercado francês. A Des ronds dans l’O, que editou e está animada com a repercussão de Photo de la Favela – que registra aqui -, está sendo porta voz de Diniz por lá. Por enquanto também não há editora no Brasil.
 Fonte primária:ZINE BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...