quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pré-lançamento de "SANT'ANA DA FEIRA, TERRA DE LUCAS" ocorrerá dia 17 no Rio de Janeiro

Por Franklin Dória (via e-mail) - 07.11.12


https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=cb32d99dc1&view=att&th=13adc88d59b5f415&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h98vo53l6&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-O4TbJicjvpZ4Ug5W0Jh_d&sadet=1352320392197&sads=RcrmQKRWqrUG52EJWuJNgfvmmyQ
Título: SANT’ANNA DA FEIRA, TERRA DE LUCAS - Edição especial
Autores
: Marcos Franco (pesquisa histórica, iconográfica e roteiro) e Hélcio Rogério (arte).
Dimensões
: 21x28cm
rero de páginas
: 180
Data do pré-lançamento
: 17 de novembro de 2012 /a partir das 13h
Local: Escola Impacto Rio - Rua General Polidoro 10, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - (21) 2471.9547 (prox. Metrô de Botafogo)

Sinopse
: Província da Bahia, século XIX: após vinte anos de ações delituosas, o temível Lucas da Feira é capturado. A população da Vila de Sant’Anna da Feira comemora o seu encarceramento, e a sentença capital a ele é imputada. As vésperas de sua execução, as lembranças de um passado tortuoso vêm à tona, revelando todas as glórias e desventuras do escravo rebelde que conquistou a liberdade, através da altivez e crueza dos seus atos.

Sobre os autores:


Marcos Franco nasceu em Feira de Santana, a “Princesa do Sertão”, em 1975. Atualmente estuda Museologia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e ministra oficina de quadrinhos no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Atua como roteirista de desde 1995, tendo trabalhos publicados nas revistas Turma do Xaxado, Impacto, Boca do Inferno, Projeto Continium, Tempestade Cerebral, Área 71 e Lucas, da Vila de Sant’Anna da Feira. Foi vencedor do 2° Concurso Nacional de Roteiros e ganhador do Prêmio DB Artes de melhor publicação independente de 2010, promovidos pelo HQ Festival Sergipe. Em 2010, foi ainda premiado em duas categorias no 27° Prêmio Angelo Agostini: Melhor Roteirista e Melhor Lançamento Independente 2010, com o álbum "Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira". Sempre foi amante do quadrinho nacional e cultura popular nordestina, tendo como principais influências os roteiristas nacionais Rubens Francisco Lucchetti, Júlio Emílio Braz, Elmano Silva, Ataíde Braz e Gian Danton.
Hélcio Rogério nasceu em 1973, na cidade de Feira de Santana, onde até hoje reside. Atualmente trabalha como ilustrador e artefinalista para revistas, jornais e agências publicitárias da cidade. Autodidata, iniciou sua carreira como ilustrador de quadrinhos em 1998, participando da revista independente BrazucaComics, publicada pelo Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. Desde então, colaborou como desenhista em diversas publicações nacionais, a exemplo da Impacto, Lorde Kramus, Billy the Kid, Tianinha , Área 71 e no álbum Lucas, da Vila de Sant’Anna da Feira, publicação que lhe rendeu o Prêmio Angelo Agostini de Melhor Desenhista, em 2010. Dono de um traço forte e dinâmico, possui como principais influências os desenhistas Mozart Couto, Rodval Matias, JulioShimamoto, John Buscema e Frank Miller. 

Pedidos: santanadafeira@gmail.com
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...