segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Independentes para todos os gostos

Por Impulso HQ
A produção nacional de quadrinhos independentes sempre está em constante atividade, e a cada dia surgem novos títulos para todos os gostos. Provando que HQs são para todas as idades, hoje iremos destacar duas publicações independentes totalmente opostas nas suas propostas: “Binho & Quinha” e “Anjo da Violência”.
Binho e Quinha são personagens do cartunista Eberton Ferreira que inspirado pela própria vida produz uma série de aventuras de crianças que poderiam fazer parte de nossa própria infância. As histórias desse zine bem brasileiro se passam em São Gonçalo, Niterói e Maricá. Os personagens são uma mistura de ficção e com características de pessoas reais, inclusive o personagem “Tio Barbinha” é baseado no próprio autor!
O objetivo da publicação é fazer o leitor soltar a criança que existe dentro de todos nós. Para ler as histórias de “Binho & Quinha” basta fazer o download gratuito das dez primeiras revistas no site do autor www.fanzineston.com.br.
Já “Anjo da Violência” é uma produção independente Rômulo Alexis e traz ao leitor uma história com a seguinte questão: “O que você faria se em uma noite densa lhe brotassem metralhadoras nas costas aumentando suas angústias e alimentando a sua ânsia de destruição?”
Com esse mote, a história de terror espectral é recheada de delírios e nudez, onde a fragmentação do corpo e o embate entre Eros e Thanatos se manifestam no experimentalismo gráfico de Alexis.
A ideia surgiu em 2009 a partir de uma ilustração que virou capa da revista “Não Funciona” do coletivo Poesia Maloqueirista. Para ler mais sobre o porquê o autor usa a nudez em forma de anjo acesse o blog de Rômulo Alexis, clicando aqui.
Se preferir, há a opção de encontrar com o autor no mês de novembro em São Paulo em alguns eventos aonde ele estará fazendo a venda direta. Confira:
8/11 – Motorik # 3 no Espaço Cultural Walden – Praça da República 119, São Paulo;
9/11 –
Festival do Cão – Na ECA –USP;
21/11 –
Récita Maloqueirista – Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Rua Henrique Schaumann, 777 – Jardim America São Paulo

Lembrando que a publicação pode ser adquirida diretamente com o autor pelo e-mail romuloalexis@gmail.com ou na loja Gibiteria em São Paulo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...