terça-feira, 6 de novembro de 2012

Brooklyn Nets, o ~novo~ time da NBA, ganha um super-herói da Marvel para chamar de seu

Por Judão - 06.11.12
New Jersey Nets no more. Quem acompanha a NBA sabe que esta semana estreou um novo time no campeonato: o Brooklyn Nets. Ok, não é daquelas grandes mudanças, já que Nova Jersey é vizinha de Nova York, mas agora um dos bairros mais famosos do mundo tem um time de basquete.
Como só os estadunidenses sabem fazer, essa mudança está carregada de marketing, claro. E uma dessas iniciativas foi pedir que a Marvel criasse um super-herói para a equipe. Saiu o BrooklynKnight, o grande defensor do bairro. :D
O personagem fez a estréia neste domingo, no primeiro jogo do novo Nets em casa. Distribuíram um gibi para quem esteve presente, escrito por Jason Aaron e desenhado pelo brasileiro Mike Deodato. O preview é esse aqui:


O uniforme é meio estranho, com esse tênis, fora a bola de basquete no peito — que na real é o logo do time. Mas tá bom para um personagem baseado em uma equipe de basquete, sem falar que é um defensor para o Brooklyn.
A iniciativa é interessante, principalmente para um time que, agora, precisa reafirmar a torcida que tem. Podiam até fazer super-heróis para outros times, não é?
Aqui no Brasil, lembro que a Placar fez algo assim há mais de 15 anos. Bem que podiam retomar a ideia. Hoje em dia, com tanta gente boa no nosso País fazendo quadrinhos, seria interessante.
E não precisa envolver, necessariamente, super-heróis…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...