terça-feira, 13 de novembro de 2012

“Face Oculta”, HQ italiana inédita no Brasil pela Panini

Por Renato Lebeau - Impulso HQ

A editora Panini lança no Brasil a série italiana “Face Oculta”, de Gianfranco Manfredi, mesmo autor de Mágico Vento. A publicação, com 100 páginas, traz a história em quadrinhos Os saqueadores do deserto, apresentando os personagens Ugo Pastore e seu pai envolvidos em alguns dos momentos mais decisivos da História em meio à expansão colonialista da Itália, no final do século 19.
A trama retrata o período quando a Itália possuía ambições expansionistas e voltava a sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia. Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região.
É neste cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai são levados a participar ativamente deste intrincado e fatídico período da expansão colonialista da Itália. Para complicar, o surgimento de um homem sagrado arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.
Publicada originalmente na Itália em 2007 como uma minissérie de 14 partes a his¬tó¬ria se passa entre 1889 a 1896 e foi desenhado por diversos quadrinhistas. Com a publicação “Face Oculta – Os saqueadores do deserto” pela primeira vez a Panini lança material da Sergio Bonelli Editore, que possuiu títulos como Tex, Zagor, Mágico Vento e J. Kendall, que são publicados no Brasil pela Mythos Editora.
O lançamento chega às principais bancas, livrarias e comic shops do País a partir do dia 14 de novembro, por R$ 12,90.

Face Oculta – Os saqueadores do deserto
(Volto Nascosto)
Editora Panini
16×21 cm
100 páginas
R$ 12,90

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...