quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novo gibi dos X-Men será mais ~sombrio — e Ciclope vai usar o uniforme vermelho

Por Judão - 08.11.12
Normalmente, o pessoal da Marvel e DC tem certo receio de falar com a imprensa sobre grandes lançamentos fora da divulgação oficial. Por isso, tem sido difícil conseguir informações sobre os novos gibis do relaunch da Casa das Ideias, o Marvel NOW!, antes da própria editora fazer a divulgação oficial e agendar entrevistas com determinados veículos. Só que isso mudou justamente em relação a uma das mais aguardadas revistas da nova fase, que provavelmente se chamará Uncanny X-Men e será estrelada pela nova formação mutante comandada por Ciclope.

Do gibi, que será lançado em fevereiro, sabíamos apenas que se chamaria Uncanny e que terá Brian Michael Bendis no roteiro  e Chris Bachalo na arte. Ah, e a empolgação em relação ao gibi não é só por envolver o nome do Bendis, mas também por justamente ter o Ciclope – o grande pivô dos eventos de Avengers vs. X-Men e que, agora, é um fugitivo.
Em seu blog, Bachalo resolveu dar mais detalhes por conta própria da publicação. Ele conta que os personagens estão sendo reimaginados, que o estilo de escrita está sendo ajustado para encaixar nesse novo contexto e que locais estão sendo estabelecidos. Ah, sim: a publicação será mais sombria, inclusive.
Calma, não acaba aí: ele conta também que os poderes dos personagens estão sendo ajustados por conta dos efeitos da Força Fênix no Ciclope e nos outro quatro protagonistas de AvX. Ah: e todos os uniformes estão sendo recriados. Bachalo divulgou uma parte da capa da primeira edição, na qual vemos o Ciclope com o visual vermelho que já tinha aparecido no teaser de Marvel NOW!.

Cada vez mais, a Marvel vai colocando o Scott Summers como o “novo Magneto”. Até na cor.
Engraçado que, em nenhum momento, Bachalo chama o gibi de Uncanny X-Men, apenas de “Uncanny”. Apesar disso, o arquivo da arte da capa tem o nome de UNXM001Cover. OU SEJA…
(Apesar que eu ia curtir caso a nova publicação se chamasse Uncanny Brotherhood ou algo assim. :D)
No momento, a Marvel está contando em AvX Consequences o início das mudanças no Ciclope, que deverão ser aprofundadas ainda mais nas primeiras edições de All-New X-Men. Inclusive já vimos o Scott ao lado dos outros Cinco da Fênix no preview da primeira edição.
Uncanny X-Men será lançado nos EUA em fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...