segunda-feira, 26 de novembro de 2012

L&PM lançará segundo volume de Aya de Yopougon

Por UHQ

Aya de Yopougon - Volume 2A L&PM Editores lançará, neste mês, Aya de Yopougon - Volume 2 (128 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 42,00), de Marguerite Abouet (roteiros) e Clément Oubrerie (arte).
Neste novo álbum, as peripécias das amigas Aya, Adjoua e Bintou - três jovens como quaisquer outras na África pós-colonial da década de 1970 - continuam, como continua a bem-humorada e colorida crônica da vida cotidiana na Costa do Marfim. Em Yop City, nem os problemas, a falta de perspectiva ou a desigualdade impedem os jovens de se divertir e sonhar com um mundo melhor.
Muitas coisas estranhas estão acontecendo em Yop City, bairro de Abdijan, na Costa do Marfim. Adjoua, uma das melhores amigas de Aya, engravidou por descuido e deu à luz seu primeiro filho - que, no entanto, não se parece nem um pouco com o suposto pai: Moussa, o riquinho. A família de Moussa quer provas de que o bebê tem o seu sangue e Adjoua se vê sozinha para cuidar de Bobby.
Já Bintou se apaixonou perdidamente por um parisiense que está de férias na Costa do Marfim e não tem mais tempo para as amigas. E uma visita inesperada vira de cabeça para baixo a vida de Ignace, o pai de Aya. Não bastasse tudo isso, uma ideia domina a cabeça das moças do bairro: preparar-se para o concurso de beleza Miss Yopougon.
Clique aqui para ler um review do primeiro volume, lançado em 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...