quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Casa da Cultura encerra atividades de 2012

Por Prefeitura de Quatro Barras (PR)
Desde setembro de 2010, quando foi lançado, Curso de História em Quadrinhos já abriu mais de 300 inscriçõesA Casa da Cultura de Quatro Barras encerrou na última terça-feira (13) as atividades de 2012, entre elas o Curso de História em Quadrinhos. Durante o segundo semestre deste ano, os alunos iniciantes aprenderam as técnicas de chibi e mangá, perspectiva básica, e os conceitos de luz e sombra. O grupo que já frequentava as aulas ministradas pelo professor e quadrinista, Enéas Ribeiro Correa, aproveitou para se aprofundar na produção das histórias e elaboração dos roteiros.
   
Desde setembro de 2010, quando foi lançado, o curso já abriu mais de 300 inscrições e trouxe conquistas importantes. O professor relembra que neste período os alunos participaram de um projeto nacional, a República dos Quadrinhos; produziram duas revistas autorais, a Piá Quadrinhos, e já prepararam material para uma terceira; estiveram na Gibicon nº 1, a Convenção Internacional de Quadrinhos (um dos eventos mais aclamados do setor que aconteceu em outubro em Curitiba); e ainda receberam a visita de importantes chargistas, desenhistas, quadrinistas e profissionais do ramo, que falaram sobre suas experiências neste mercado.
“Temos conquistado várias ações e projetos pioneiros, que hoje não apenas ensinam nossos alunos a arte de produzir HQs, mas também os colocam em contato com grandes mestres da charge, do cartoon e das histórias em quadrinhos”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha.
A criação da Gibiteca foi mais uma destas conquistas, que hoje conta com um acervo de 7.500 gibis, entre nacionais, internacionais, antigos e exemplares de coleção. Em clima de descontração, o encerramento das atividades da Casa da Cultura teve direito a confraternização e entrega de certificados aos participantes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...