quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Guadalupe é a nova graphic novel nacional da Quadrinhos na Cia.

Por UHQ

GuadalupeEste mês, chega às comic shops e livrarias o terceiro álbum nacional do projeto da Quadrinhos na Cia. que une escritores e ilustradores para criar histórias originais. Trata-se de Guadalupe (120 páginas, formato 19,5 x 27,5 cm, R$ 32,00), com roteiros de Angélica Freitas e arte de Odyr Bernardi.
Às vésperas de completar 30 anos, tudo o que Guadalupe quer é esquecer seu trabalho no sebo de Minerva, seu tio travesti. É ela quem pilota um furgão velho pela Cidade do México, apanhando coleções de livros que Minerva arremata por poucos pesos, de famílias enlutadas. O símbolo da Minerva Libros é uma coruja, mas poderia ser um abutre com lantejoulas.
Em seu aniversário, Guadalupe só quer sair para beber e dançar com os amigos, mas um telefonema muda seus planos. No meio do pior engarrafamento do ano - ela aproveita o trânsito para ler os clássicos -, fica sabendo que a avó, Elvira, uma velhinha intrépida, morreu ao chocar sua scooter com uma banca de tacos sobre duas rodas.
E como Guadalupe tem o furgão, ela é a única que pode cumprir o último desejo da avó: um enterro com banda de música em Oaxaca, onde nasceu. Então, ela embarca com Minerva e sua inseparável poodle, mais o caixão, rumo à cidade.
No caminho, contrariando a opinião de Guadalupe, Minerva dá carona a um exótico rapaz, que se diz guatemalteco, e os problemas começam.
O projeto teve início com a publicação de Cachalote e A Máquina de Goldberg, em outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...