quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SAIBA TUDO SOBRE A MOSTRA DE ANIMAÇÃO JAPONESA QUE IRÁ ACONTECER EM NATAL

perfectblue1
O Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, realiza no próximo mês de agosto mostra de longas e curtas de animação japonesa, numa oportunidade rara de assistir a filmes como Whisper of the Heart, dos estúdios Ghibli, ou Mind Game, inspirado nos quadrinhos de mesmo nome. A mostra vai de 17 a 20 de agosto, às 18h30, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, e a taxa de manutenção cobrada pelo Cineclube Natal é de R$ 5.

O filme que abre a mostra, na quarta-feira (17), é Whisper of the Heart, de 1995, obra dos estúdios Ghibli dirigida por Yoshifumi Kondo. Na narrativa, a jovem Shizuku é apresentada em um processo de auto-conhecimento; a animação retrata seu cotidiano, e uma imaginação fértil que sempre a leva a mundos de fantasia em que afinal ela descobre sua identidade e encontra um amor onde menos imaginava.
Na quinta-feira (18) teremos Perfect Blue, que também tem uma jovem como protagonista, a cantora Mima Kirigoe. Líder de uma banda de j-pop, Mima enfrenta problemas ao decidir se afastar da banda, já que os fãs não aceitam de forma tranquila sua súbita mudança de carreira. A animação envereda então pelo drama psicológico, que levou três grandes prêmios de melhor animação: no Fantasia Film Festival, no Fantasporto e no B-Movie Film Festival.
A mostra entra no fim de semana com Mind Game, que será exibido na sexta (19). De 2004, o filme é a transposição para as telas dos quadrinhos de Robin Nishi, que retrata um garoto que nutre uma paixão por uma namorada de infância e se vê numa jornada ao paraíso após um confronto com membros da máfia japonesa. O filme conquistou uma plateia de culto entre amantes dos quadrinhos nipônicos.
Para concluir, no sábado (20), a partir das 17h, especialistas e amantes do tema abrirão mesa de debates, que será finalizada com uma exibição de curtas, todos do gênero japonês.
Serviço:
O quê? Mostra de Animação Japonesa do Cineclube Natal
Onde? Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (Anexo à Fundaçao José Augusto) – Rua Jundiaí, 641, Tirol
Quando? 17 a 20 de agosto, quinta-feira a sábado.
Horário: 17, 18 e 19 de agosto às 18h30, e no sábado, às 17h


Via Apartamento 702

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...