quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Noite de autográfos do livro Grafipar – A editora que saiu do eixo, em Natal

Convite lançamento do livro Grafipar
Nesta sexta-feira, 6 de setembro, será realizada uma sessão de autógrafos do livro Grafipar – A editora que saiu do eixo, de Gian Danton, publicação da editora Kalaco, em Natal/RN.


O evento será na Livraria Nobel Salgado Filho (Avenida Salgado Filho, 1782, Tirol), a partir das 19 horas, com a presença do autor.


A obra é resultado de mais de 20 anos de pesquisas e conta a história dessa editora e de seu líder, Cláudio Seto, também introdutor da linguagem do mangá no Brasil.


Na década de 1970, quando o assunto sexo ainda era tabu, surgiu no Paraná a Grafipar, que logo se destacou com seus quadrinhos nacionais, sempre misturando erotismo com gêneros como terror, ficção científica, folclore e policial.


Em pouco tempo, a editora transformou Curitiba em um ponto de referência para os quadrinhos nacionais, para onde convergiram importantes desenhistas e roteiristas, como Mozart Couto, Rodval Mathias, Watson Portela, Gustavo Machado, Vilachã, Sebastião Seabra, Fernando Bonini, Itamar Gonçalves e Franco de Rosa, dentre outros.


O livro analisa as revistas da Grafipar, suas histórias e ainda trata dos bastidores da “vila de quadrinhistas”, que existiu em Curitiba no início dos anos 1980.
Fonte: UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...