terça-feira, 4 de novembro de 2014

Coletânea reúne quadrinhos portugueses e alemães

COVERohzona-small
A coletânea ohZona foi publicada através do Comic Transfer 2014, um projeto do Goethe Institut que costuma patrocinar o intercâmbio entre autores da Alemanha e outros países. Diferente dos anos anteriores, esse ano o Comic Transfer foi feito entre duas publicações independentes: a Zona (Portugal) e a oh magazin (Alemanha).

A Zona desafiou a oh magazin para a criação de um número em conjunto. O desafio foi aceito e daí nasceu a ohZona, cujo tema é o Carnaval, como informa a sinopse:
À sombra das ameias de Bragança e dos pináculos de Colônia, os foliões festejam, ignorando que máscaras ancestrais os espreitam.  Vítimas serão sacrificadas no altar do Carnaval, até que alguém diga: “Hoje é a noite em que queimamos o Diabo.”
O álbum é dividido em 2 partes, uma escrita em português (argumento de Gabriel Martins, desenhado por Caroline Ring, Lew Bridcoe e Rui Alex), e outra em alemão – com legendas em inglês (roteiros de Christoph Mathieu com desenhos de Asja Wiegand, Fil e Miguel Santos).
A ohZona conta com os autores da oh magazin (Asja Wiegand, Caroline Ring, Christoph Mathieu e Lew Bridcoe) e com 4 autores que costumam publicar na Zona (Fil, Gabriel Martins, Miguel Santos e Rui Alex), e será lançada no dia 9 de Novembro, no AmadoraBD, às 17:00 horas.
Abaixo, vejam um preview de quatro páginas.
oz1
oz3
oz4
oz5
Via GHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...