quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Releitura cênica de Ima – Sempre em Frente na Geek, em São Paulo

 Ima_capa
Nesta quarta-feira, 12 de novembro, a Geek.etc.br (Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073), em São Paulo/SP, terá uma releitura cênica do texto da graphic novel Ima – Sempre em frente, pela atriz Fernanda Stefanski, do grupo Hiato de teatro.

As páginas serão projetadas durante a leitura.
Com prefácio de Dan Stulbach, Ima – Sempre em frente, de Eric Peleias, se inspira na história real de Julia após a Áustria, seu país, ser anexada pela Alemanha nazista em 1938. Semana após semana, a menina via o que lhe parecia quase impossível: sua pátria se tornar sua inimiga. E isso só por causa de suas origens judaicas.
A negativa de seu pai a uma fuga para a América fez com que a jovem sentisse as consequências das novas regras impostas pelas tropas alemãs. Suas amigas se afastaram, o exército, que deveria protegê-la, passou a abusar de sua família.
As dificuldades pelas quais sua família passava e a vontade de sobreviver à guerra e ter sua vida salva fizeram com que a garota partisse sozinha para a Palestina, para enfrentar tudo o que viesse pela frente.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...