quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Moacy Cirne: paixão e sedução nos quadrinhos" tem seu lançamento amanhã em Natal

Pessoal, nesta sexta-feira (dia 7), participo do Festival Literário de Natal numa mesa que começa às 18h30 com o inspirado nome de “Nosso amigo Moacy Cirne”, junto de Falves Silva, Anchieta Fernandes e Abimael Silva. 

Na sequência, autografo o livro 'Moacy Cirne: Paixão e Sedução nos Quadrinhos'. É meu primeiro livro solo, um pequeno ensaio sobre a obra teórica de Moacy sobre as histórias em quadrinhos, paixão da qual compartilhávamos. Será lançado pelo Sebo Vermelho Edições, numa forma que eu e Abimael achamos de lembrar Moacy num evento que o homenageará. 


No livro, contextualizo o surgimento de Moacy Cirne no panorama crítico sobre as HQs no Brasil e no mundo, além de tentar explicar como se organizavam suas ideias sobre HQs ao longo de 4 décadas de reflexões. Acho que será uma leitura interessante para quem curte HQs, comunicação ou quem desconhecia essa faceta do intelectual plural que era o grande Moacy Cirne.

Se ainda assim, nada disso os convenceu a aparecer, apreciem pelo menos a arte fantástica que Rodrigo Brum fez pra capa... 


Via FACEBOOK

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...