Por Diego Lima - Impulso HQ
Tommy Taylor é o personagem principal de uma série de literatura fantástica que virou um fenômeno cultural. Fãs se reúnem em convenções para celebrar essa história mágica e renovar as esperanças de que seu autor desaparecido, Wilson Taylor, algum dia volte para escrever a derradeira aventura.
Mas Wilson deixou outra herança além de Tommy: Tom Taylor, seu filho agora abandonado e que serviu supostamente a inspiração para o personagem, que se tornou uma celebridade que ganha a vida fazendo aparições em convenções. Uma pergunta em um destes eventos, no entanto, o faz se questionar sobre a sua própria origem, fazendo-o ir atrás do que aconteceu com o seu pai, e dando início a uma jornada fantástica.
O Inescrito é uma daquelas histórias de fantasia que tornam apaixonantes e cativantes, e são capazes de se tornar real nos seus próprios termos para os leitores. Ao longo das páginas, até mesmo autores reais como Mark Twain e Oscar Wilde aparecem, e aos poucos vai se revelando uma verdade oculta sobre a ficção que, mesmo enquanto fantasia, não deixa de ecoar uma realidade maior para os fãs de literatura.
Mike Carey e Peter Gross, os aclamados criadores de Lúcifer, somam forças para revelar o universo das palavras, e as palavras do universo e a linha tênue que separa as duas coisas.
Ao fim do primeiro capítulo você já entende a premissa básica, as motivações dos personagens principais e os mistérios fundamentais que devem mover o enredo, e nada disso o impede de ser envolvente e ter a sua dose básica de ação.
O Inescrito, enfim, é um ótimo lançamento, que com um só volume já conseguiu despertar o meu interesse e me deixar ansioso para ver os próximos capítulos. Recomendo muito para fãs de histórias de fantasia, ou apenas de boas histórias. Seu texto é muito bom, cativante do começo ao fim, altamente inspirado, apaixonado. Ele tem uma força motriz que impulsiona a história de modo a nos fazer acreditar no que ele tenta dizer. Vale a pena conferir essa história.
O Inescrito vol.1
Editora Panini
Autor: Mike Carey
Arte: Peter Gross
Papel LWC
148 páginas
17 x 26 cm
R$ 18,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário