REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 01
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara e o Igor Z. Cerqueira.Dando início a série "Por onde andam os proclamadores da República?"apresentamos ao nosso respeitável público o brasiliense Igor Z. Cerqueira.
O Igor participou da primeira formação da República dos Quadrinhos, aquela que surgiu dentro do blog de tiras "TIRANDO UMA!"- falaremos mais sobre isso noutro momento. Na época dividia a sua vida entre três paixões: cinema, a música e os quadrinhos - não que isso tenha mudado com o passar do tempo. O traço pouco convencional e o teor de suas tirinhas foram o que me inspiraram a convidá-lo a integrar a recém-criada-intrépida-trupe da RQ - ainda no auge do Orkut.
- Participação no TIRANDO UMA - blog de tiras extinto da RQ (2009 - 2011)
- Participação no blog da República dos Quadrinhos - com tirinhas (2011 -2012)
- Participação na Mostra de Tiras "O que não está no gibi, está por aqui" (2009)
- Participação nas duas edições do AGOSTO PRA TUDO (2011-2012)
- Contribuição nas webcomics: SOQ - Só Quadrinhos # 3, # 6 e Almanaque RQ
- Webcomic solo: IGORcentrismo.
- Como vocês sabem - e se não sabem passaram a saber -, minha formação básica é em cinema.
- De 2009 para cá, me formei em roteiro para cinema e TV na Vancouver Film School, do Canadá, e no curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília (com habilitação em Audiovisual).
- Nesse meio tempo, tenho atuado principalmente como roteirista: escrevi roteiros para um par de filmes de curta-metragem, vários vídeos institucionais e um ou outro produto para TV.
- Cheguei a trabalhar no departamento de conteúdo de uma produtora aqui de Brasília, a Cine Group, mas me tornei freelancer logo no início de 2014 para conseguir tocar alguns projetos pessoais. No momento, estou desenvolvendo um roteiro para um filme de longa-metragem e dois outros para curtas documentários.
Onde está o Wally-Igor?
-Além disso, continuo fazendo bicos como gaitista aqui e ali. Minha banda – a Paranoá Blues Band – continua na ativa e foi tocar em um festival de gaitistas brasilienses em novembro (2014), o “Gaitistas do Cerrado” (abaixo). Confiram o IGOR e sua gaita em ação:
E aqui o seu blog e sua página no facebook.
Valeu, grande IGOR! Espero que você (o Igor) tenha curtido a pequena homenagem-lembrança.
E pra vocês que estão nos visitando fica o convite para acompanhar toda a série de matérias comemorativas da RQ.
Até a próxima segunda!
Att,
Beto.
Acompanhe toda a série clicando AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário