quarta-feira, 4 de março de 2015

“A Rasteira da Perna Cabeluda” é lançada em Recife

perna-cabeluda-livro
A Lenda da Perna Cabeluda, é uma das variadas histórias de assombrações que povoam a Cultura Pernambucana desde a década de 1970, onde uma perna cabeluda de unhas sujas e assustadoras perseguia e ataca com violência as pessoas sem motivo especial, deixando os cidadãos assustados. O que começou com um falsa noticia ganhou força e passou a ser visto como lenda urbana, sendo temas de vários tipos de artes, chegando agora também aos quadrinhos, como “Rasteira da Perna Cabeluda“, com roteiro de André Balaio (Recife Assombrado) e arte de Téo Pinheiro (Wander – Herói porque sim e Recife Assombrado)
A publicação é um lançamento das Edições Bagaço, com 32 páginas e esta a venda por R$: 28,00.  Ontem ocorreu o lançamento no Bar Central (Rua Mamede Simões 144, lojas 6, 7 , 8 e 9, em Recife, onde os autores estiveram presentes, lançando o livro e autografando exemplares.
Fotos do lançamento
Na HQ, além dos sustos e do teor fantasmagórico, questões paralelas são levantadas, como a ética jornalística, a violência gratuita, a ambição pelo poder, o desejo de vingança. Parte da narrativa se passa no ficcional Gazeta do Recife, periódico cuja chefia está preocupada com a baixa vendagem. Em busca de boas manchetes, um repórter resgata o antigo boato para escrever notícias falsas, semelhante àquelas responsáveis pela origem da lenda. As reportagens, no entanto, acabam coincidindo com casos reais de ataques nas proximidades do Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro. “É uma maneira de refletir sobre o elemento sensacionalista, no impacto causado pelas notícias, mesmo as mentirosas”, comenta o autor da obra em matéria para o Diário de Pernambuco.
andre-teo
No YouTube é possível conferir diversos matérias sobre o assunto, como esse vídeo abaixo.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...