segunda-feira, 7 de março de 2016

Entressafra

A série Café Espacial apresenta surgiu como resultado da parceria entre a Café Espacial e a editora Marca de Fantasia, dois projetos independentes e apaixonados, que se reúnem para desenvolver ainda mais a característica da linha editorial de ambas: histórias em quadrinhos autorais.
A proposta da série consiste em dar destaque a autores da Café Espacial em obras mais 
EntressafraEder S. Rodrigues e Allan Ledo
Série Café Espacial apresenta, 2
Paraíba: Marca de Fantasia, 2015. 80p.14x21cm.
ISBN 978-85-67732-45-9
extensas do que as publicadas na própria revista; o segundo título da série apresenta o trabalho dos quadrinistas Eder Saragiotto Rodrigues e Allan Ledo com o álbum Entressafra.
Fruto da longa parceria entre os dois autores, a HQ aborda situações da vida cotidiana em torno das relações de trabalho, submissão e as formas de resistência frente ao capitalismo selvagem – e tal resistência se exerce em um contexto de pluralismo de ideias e vivências das personagens da história. 
O nível de representação da realidade nessa HQ é notável. Em sua idiossincrasia, o leitor reconhecerá facilmente aspectos da realidade a sua volta e acabará por influenciar muito o entendimento da necessidade de constantes lutas e transformações sociais. E, pela eficácia da narrativa intimista dos autores, a história é uma espécie de imersão no campo de estudos.
Entressafra foi iniciada em 2005 e concluída pouco antes do desaparecimento de Eder, em 2007; trata-se, portanto, do último trabalho realizado pela dupla. 
Uma boa história em quadrinhos nunca é apenas uma história em quadrinhos. E o que temos nesse álbum, sem dúvida, é algo mais. É preciso lê-la, não apenas como entretenimento, mas com a sensibilidade de também fazermos parte dela – porque fazemos.


Vendas: www.marcadefantasia.comwww.cafeespacial.com, livrarias especializadas.
Contatos
• Café Espacial – A/C Sergio Chaves, editor@cafeespacial.com
• Editora Marca de Fantasia – A/C Henrique Magalhães, editora@marcadefantasia.com
• Allan Ledo (autor), ledoart@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...