segunda-feira, 7 de março de 2016

AVEC aposta em HQs de origem europeia em 2016

january-jones-AVECalena-avec
Por   - IHQ
A HQ holandesa January Jones é um dos destaques das novidades da editora
Em 2016 a AVEC Editora inundará o mercado de quadrinhos e de literatura fantástica. A editora, que também lançará diversas produções nacionais neste ano, apostará pesado nas HQs europeias, buscando se tornar referência neste gênero no cenário editorial nacional.

Grande parte dos lançamentos de quadrinhos europeus da AVEC têm protagonistas femininas fortes, como nos casos de January Jones, Alena e Ember, por exemplo. A escolha destes títulos vai ao encontro das publicações anteriores da editora, como Belladona e Doce Vampira. “Estamos vivendo um momento único na sociedade, com o empoderamento feminino, e isso também está se refletindo em todas as mídias. A AVEC não poderia estar fora disso”, explica o editor Artur Vecchi.
le-chevalier-AVECA linha de romances, 100% composta por obras nacionais de literatura fantástica, também dá grande destaque para protagonistas femininas. Por exemplo, a editora lançará neste ano a continuação de Doce Vampira, assim como apresentará, pela primeira vez em formato impresso, a saga Filhos da Lua.
Dentre os quadrinhos europeus que a AVEC lançará, está o primeiro volume de January Jones (48 páginas), dos quadrinistas Eric Heuvel e Martin Lodewijk. A personagem que dá título à série é uma aviadora que no período entre guerras se aventura por diversas partes do mundo. No cenário editorial europeu a personagem é considerada a sucessora de Tintin.
Direto do mercado franco-belga, será lançado o primeiro volume de A Guardiã (48 páginas), de Robbert Damen. A publicação apresenta, através de contos, as aventuras da personagem-título, que enfrenta desafios sobrenaturais na Era Vitoriana.
ricardo-castillo-a-terra-prometida-AVECOutro destaque para este ano é o retorno ao Brasil do universo de Storm, aclamada série holandesa que teve apenas alguns volumes publicados por aqui. A AVEC publicará Ember (48 páginas), o prelúdio protagonizado pela guerreira ruiva e que se passa antes dela conhecer Storm. A série foi produzida pelo ex-editor da Marvel Comics, Roy Thomas, e por Romano Molenaar.
ricardo-castillo-a-terra-prometida-AVECDireto da Alemanha, a AVEC lançará também As Aventuras de Ricardo Castillo (48 páginas), dos quadrinistas Martinez e Brodhecker, que apresenta as andanças de um aventureiro que registra todas as suas histórias em um diário, pela Nova França, o atual Canadá, no século XVIII.
Programada para o segundo semestre, a HQ de terror sueca Alena (124 páginas), de Kim W. Andersson, é um dos destaques para 2016. A graphic novel narra o desespero da protagonista em um internato onde o amor, o sobrenatural e a morte se entrelaçam em uma trama com clima similar ao clássico Carrie – A Estranha. A HQ virou filme nos países nórdicos e está percorrendo o circuito dos festivais em todo o mundo.
Além da invasão de quadrinhos europeus, a editora publicará pelo menos dois álbuns totalmente produzidos no Brasil. O primeiro deles será Contos do Cão Negro (64 páginas), que reúne a série online do escritor Cesar Alcázar e do desenhista Fred Rubin, que narra as aventuras de um guerreiro na Irlanda do século XXII.
le-chevalier-AVECÉ também Fred Rubin que ilustra o segundo álbum nacional, a aventura steampunk Le Chevalier e a besta de Notre Dame (48 páginas), que conta com roteiro de A.Z. Cordenonsi, autor do romance da mesma série, que foi publicado pela AVEC em 2015.
Paralelamente, continua a publicação em ebook de Alice in Badland, que se tornará uma graphic novel impressa depois que todos os capítulos forem publicados em formato digital. Os primeiros dois capítulos podem ser encontrados nas lojas Online com ao Amazon. A HQ tem roteiro de Alice Viana e Tamie Gadelha, que também cuida da arte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...