quarta-feira, 9 de março de 2016

O roteiro nas Histórias em Quadrinhos

Por Gian Danton - MARCA DE FANTASIA
Este trabalho é resultado de mais de 20 anos de prática de quadrinhos, seja escrevendo, seja
O roteiro nas Histórias em QuadrinhosGian Danton
Série Quiosque, 44, 2ed.
Paraíba: Marca de Fantasia, 2016. 104p. Digital. R$5,00.
ISBN 978-85-67732-51-0
 dando aulas sobre o assunto. Ele é resultado também de outros trabalhos, como o fanzine A difícil arte de escrever quadrinhos e o Manual do roteirista, escrito em parceria com ABS Moraes, um dos mais talentosos escritores de quadrinhos da nova geração. 
Nele, o neófito pode encontrar todas as dicas para se tornar um roteirista de qualidade. Mas vale lembrar que nenhum livro ou curso, por melhor que seja, é capaz de realizar milagres. Escrever quadrinhos, ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, exige muito esforço, dedicação e perseverança. E exige também muita leitura.
Tenho encontrado alguns garotos que sonham tornarem-se roteiristas de quadrinhos, mas só leem gibis e, pior, só de super-heróis. Um bom roteirista deve ler tudo: livros de história, de psicologia, de antropologia, de filosofia, romances, contos e revistas dos mais variados tipos. Em qualquer lugar pode estar uma ideia para uma história. Além disso, você nunca sabe quando vai precisar de uma determinada informação. Então, por via das dúvidas, leia tudo que cair nas mãos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...