terça-feira, 9 de outubro de 2012

Achou ruim o uniforme do Cabeça-de-Teia em O Espetacular Homem-Aranha? Poderia ser BEM pior…

Por Judão
Você não gostou do uniforme do Escalador de Paredes em O Espetacular Homem-Aranha? Eu gostei – lembra muito um dos visuais na graphic novel Com Grandes Poderes…, mas muitos reclamaram. Bom, é melhor não fazer isso, afinal o visual final do personagem no filme poderia ser BEM pior.

A Sony já liberou o aplicativo Second Screen para o lançamento em Blu-ray do novo filme do Aranha e já descobriram lá alguns conceitos propostos para o visual do herói ainda na pré-produção. Todos eles mais distantes do conceito criado por Jack Kirby (que é até hoje não é creditado pela ideia original do herói, algo disputado entre os fãs) ou pelo Steve Ditko.
Além disso, o aplicativo liberou imagens conceituais do Lagarto, além de alguns esquemas que mostram como funcionam os Disparadores de Teia mecânicos. Uma das imagens, inclusive, explica como Peter Parker não ficou sem teias em nenhum momento do filme: ele desenvolveu um esquema para recarregamento rápido do fluído de teia. Gênio!
Está tudo aí, na galeria.



2 comentários:

Alexandre Lancaster disse...

Na verdade o visual do Jack Kirby nunca foi utilizado. Já acharam a famigerada ilustração.

O motivo era simples: o conceito do Homem-Aranha, a aquela altura, era OUTRO, mais parecido com o Capitão Marvel: Peter Parker se TRANSFORMARIA no Homem-Aranha, ficando com um físico de adulto e voltando ao normal. Além disso, ele teria um vizinho inventor que criaria suas teias ao invés de ter capacidades científicas. Quando o conceito foi jogado para o Ditko, ele foi refeito do zero.

Eis uma comparação entre as versões: http://thumbsnap.com/i/NsYGpbEU.jpg – aqui você entende porque o Lee disse que isso parecia um novo Capitão América.

Beto Potyguara disse...

Aí, Alex! Grande contribuição! Eu desconhecia essa versão do Aranha-SHAZAM!Valeu pela dica que está aí pra galera dar uma conferida! Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...