domingo, 14 de outubro de 2012

Independentes ou morte!

Por Denilson Reis - Impulso HQ

Sou um defensor dos quadrinhos nacionais independentes, apesar de sempre deixar claro que não sou ufanista, apenas procuro trazer aqui nesse espaço no Impulso HQ, alguns títulos que infelizmente ficam a margem da mídia especializada e consequentemente do conhecimento geral do público. Hoje trago mais alguns bons exemplos de que o trabalho independente pode chegar com força no mercado de quadrinhos no Brasil e tem espaço para todos os gostos.
Do Além – O Grupo P.A.D.A. tem uma produção de quadrinhos de respeito dentro da linha independente. Do Além nº1 é mais um exemplo de que os caras produzem quadrinhos de qualidade nos mais diversos estilos.
Nesta edição, publicada em novembro de 2010, temos um belo time de artistas: Rom Freire, Maurício Santoro, Angelo Ron, Pedro Ponzo, Jave, Hector Lima, Bruno Sthal, Abs Moraes, Rodrigo Nemo, Alexandre Callari, Daniel Pedrosa, Arthur Filho, além de um artigo de Ronilson Araújo. O trabalho de edição fica por conta de Leonardo Santana. São 60 páginas com capa colorida e miolo p&b. Contatos: www.prismarte.com.br.
O Poderoso Máximus – Criado por Alan Yango, Máximus é um personagem na linha dos super-heróis. A primeira edição da revista foi publicada de forma independente por Yango em fevereiro de 2011 com quatro aventuras escritas por ele e desenhadas por André Ciderfao, Emanuel Thomaz, Carlos Paul e participação especial de Sebastião Seabra.
Os desenhos são bem bacanas com um uso muito bom de tons de cinza. Embora seja um super-herói, as histórias têm um tom bem realista e dramático. A revista tem 28 páginas com capa colorida e miolo p&b.
Mantendo o mesmo formato e características, em maio de 2012 saiu a segunda edição com uma única HQ, mas com texto muito bom e o magnífico traço de Emanuel Thomaz. Contatos: alanyango@gmail.com
Muiraquitã – Muiraquitã é uma publicação especial que comemora os 20 anos de produção de quadrinhos de Wellington Srbek. A edição ficou do tamanho da grandeza da obra do autor que luta com muito afinco para produzir quadrinhos de forma independente no Brasil.
A história é muito boa, Srbek mistura mistério, aventura e mitologia com algumas doses de humor. Os desenhos ficaram por conta de Laz Muniz, parceiro de arte de Srbek ao longo destes vinte anos. A publicação de 2006 tem formato livro com 120 páginas, capa colorida e miolo p&b. Contatos: wellingtonsrbek@ig.com.br

Ilustração:
Joe Bennett (PA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...